Iniciar como programador Java Freelancer

Preciso de que alguém que tenha experiência na área me responda.

Vou explicar.

Estou aprendendo JAVA e quero trabalhar como programador Freelancer mas não pretendo primeiro trabalhar em uma empresa de estar indo na empresa para trabalhar mas começar como freelancer, sem ter experiência em uma empresa, a minha dúvida é: tenho que ter trabalhado em uma empresa com programação para depois partir para trabalhar como freelancer, (claro seria melhor fazer isto pois é experiencia que você ganha ajudaria.

Mas será que é possível começar como freelancer?

Eu digo no quesito de dificuldade, claro que tenho ciência que se tivesse experiência trabalhando em um ambiente corporativo seria melhor. Mas há possibilidade para isso. Se alguém fez esse caso poderia me dar ajuda, por favor.

Não tenho o perfil de trabalhar em um ambiente corporativo. Por isso, e claro trabalhar como freelancer tem suas vantagens e desvantagens.

Se perguntei na área errada se tiver a opção de mudar a área de pergunta e se puder e peço desculpa por isso, mas é JAVA que estou aprendendo

Muito obrigado, desde já.

1 curtida

Claro, inclusive há vários sites onde vc pode se cadastrar para pegar alguns trabalhos. A grande questão é a experiência para realizar os trabalhos, que geralmente vc consegue trabalhando em algum lugar. Mas nada impede que vc adquira conhecimento estudando por conta própria.

1 curtida

@Vitormaia, eu comecei fazendo projetinhos no meu bairro com java 7 e swing, particularmente não acho isso uma boa ideia, você vai se frustar demais e encontrar muitas dificuldades por não ter a experiencia necessária para entender do desenvolvimento de ponta a ponta de um sistema, nenhum curso ou livro pode lhe dar a experiencia necessária.