Tenho uma consulta que faz uma insercao de um campo de data no banco de dados, porem esta dando erro pq o plugin que estou usando para trabalhar com datas no caso o nachocalendar me retorna a data no formado (dd/mm/aa), alguem saberia me dizer como eu converteria essa data para (aaaa/mm/dd) que e o formato que esta no banco.
Mas acho que se vc utilizar aaaa/mm/dd ele vai exibir assim no seu sistema, o que talvez não seja legal, correto?
Neste cenário, conforme falou nosso amigo hideekii, o correto seria utilizar o DateFormat. Na verdade uma classe filha, chamada SimpleDateFormat faria o trabalho. Daí basta saber se o que você tem como resposta do nachocalendar é uma string no Formato que vc falou ou um objeto Date. De qualquer forma acho que o código abaixo explica como fazer dos dois jeitos. Se sobrar dúvidas, pode perguntar!
packagecom.testing.dateformat;importjava.text.ParseException;importjava.text.SimpleDateFormat;importjava.util.Calendar;importjava.util.Date;publicclassTestDateFormat{/** * @param args * @throws ParseException */publicstaticvoidmain(String[]args)throwsParseException{Datedate=Calendar.getInstance().getTime();StringstringDate="12/12/1978";// este formatter vai fazer a conversão de string para dateSimpleDateFormatparser=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");// este formatter vai converter um Date para string, no formato desejadoSimpleDateFormatformatter=newSimpleDateFormat("yyyy/MM/dd");DateparsedDate=parser.parse(stringDate);// formatando a dataSystem.out.println(formatter.format(date));// formatando a data, criada a partir de uma stringSystem.out.println(formatter.format(parsedDate));}}
Espero que ajude…
Abraços!
D
dfsilva
Valeu amigo,
Muito obrigado deu certinho do jeito que vc falou. abracos
R
rpspereira
e pra jogar no formato date/time do acess? como faco pra converter o objecto retornado pelo nacho calendar pro formato date/time?