Minha dúvida vem de tópicos anteriores. Tudo que eu quero é colocar componentes nesse frame, botões,caixas de texto, de modo que eu consiga ajustá-lo usando o setBounds. Não queria usar o BorderLayout com aqueles negócios de Norte,Sul,etc.Gostaria de ter mais “liberdade” para distribuir os componentes na tela setando o location e o size.
Acho que é algo simples.Mas eu não sei fazer ainda.
nekiess
.
.
Não sei se é isso que esta querendo, mas tenho um exemplo de uma janela com JLabel e JTextField, veja se é isso e se ajuda.
.
.
importjava.awt.Color;importjava.awt.Container;importjavax.swing.ImageIcon;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JLabel;importjavax.swing.JTextField;publicclassPrimeiroextendsJFrame{publicstaticvoidmain(String[]args){Primeirop=newPrimeiro();p.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);}JLabelnome,telefone;JTextFieldjnome,jtelefone;publicPrimeiro(){super(?Titulo?);setSize(500,200);setLocationRelativeTo(null);setVisible(true);setResizable(true);setLayout(null);Containertela=getContentPane();Colorc1=newColor(200,255,255);tela.setBackground(c1);//Mudando a cor do fundoImageIconimagem=newImageIcon("cor.jpg");setIconImage(imagem.getImage());nome=newJLabel("Nome");//Criando os objetos JLabel e JTextFieldtelefone=newJLabel("Telefone");jnome=newJTextField(20);jtelefone=newJTextField(20);nome.setBounds(10,10,100,30);//Informando as posições de cada umtelefone.setBounds(10,30,100,30);jnome.setBounds(80,10,180,20);jtelefone.setBounds(80,30,180,20);nome.setForeground(Color.BLUE);//Mudando a cor dos objetos.telefone.setForeground(Color.BLUE);jnome.setForeground(Color.WHITE);jnome.setBackground(Color.BLACK);tela.add(nome);//Adicionando ao containertela.add(telefone);tela.add(jnome);tela.add(jtelefone);}}