Inserir dados e atualizar

3 respostas
G

Dai rapaziada… to com um probleminha ja a algum tempo…
Tenho uma tela de cadastros e quando insiro algo nela e vou pesquisar ela nãum aparece… so aparece quando eu fecho e entro na aplicação de novo
O que deve fazer?.. eu to achando que é algo com o banco de dados.

3 Respostas

fabiel

Então cara, poder a sua classe de Conexao que esta errada ou a sua classe que chama a pesquisa nao esta abrindo uma nova conexao, da uma olhada nisso qualquer coisa é so postar

espero ter ajudado

thiago.correa

Depende, pode ser na maneira como você carrega a lista. Se você estiver fazendo isto no método que exibe os dados

public List mostraDados() {
    if ( lista == null ) {
        //executa operacoes no banco e popula a lista
    }

    return lista;
}

Você pode está “criando” esse problema, uma solução seria no método que salva os dados fazer o seguinte

public void salvarDados() {
    //salva os dados
    lista = null;
}

Assim você está garantindo que ao salvar e carregar a tela ela será carregada do zero.
Para essa situação que você descreveu só consigo ver esse problema.

G

Intao olha. a minha conexao esta dentro do construtor da classe.. sera q eh por isso. pq quando a aplicação carrega junto com a conexao e fica nela.. swe houvesse um modo de cada vez q inseri atualizar seria bom mais num sei se eh possivel.

public ControleTratamento() {
		super();
		initGUI();

		cMy = new ConexaoMySQL();
		cMy.setBanco("tratamento");
		cMy.setUsuario("root");
		cMy.setSenha("");

		try {
			Connection conexao = cMy.conectar();
			if (conexao == null) {
				JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro ao mudar");
			}
			Statement comandoSQL = conexao.createStatement();
			String cmd = "SELECT * from controle ";

			if (RadioButtonCliente.isSelected()) {
				cmd = cmd + "ORDER BY efCliente";
			} else if (RadioButtonCidade.isSelected()) {
				cmd = cmd + "ORDER BY efCidade";
			}

			rs = comandoSQL.executeQuery(cmd);

		} catch (Exception e) {
			e.printStackTrace();
		}

	}

deem uma olhada e veja o q acham

Criado 3 de abril de 2007
Ultima resposta 3 de abr. de 2007
Respostas 3
Participantes 3