Inserir data do JDateChooser no banco de dados

Eu comecei a usar a pouco tempo o JCalendar e estou com a seguinte dúvida: como eu faço para pegar a data que eu seleciono no JDateChooser e inserir ela num BD e depois pegar esta data novamente e setar no jDateChoser?
Antes eu usava um jTextField e conseguia fazendo assim:

//CLASSE LIVROSBEAN //Classe dos métodos get e set private String data_compra; public void setData_compra(String data_compra) { this.data_compra = data_compra; }

[code]//CLASSE LIVROSACTION
// Eu não coloquei aqui toda aquela parte do preparedStatement (que eu também faço) pois não achei necessária:
// Puxa o setData_compra da classe LivrosBean
LivrosBean add = new LivrosBean();
// Pega a data de um jTextField, converte para formato BD e adiciona no banco
add.setData_compra(formatDate(jTF_dataCompra.getText()));

//Este é o método formatDate que eu usava para passar as data para o formato do BD
//MÉTODO FORMATDATE
// Passa datas no formato dd/MM/yyyy para yyyy-MM-dd
public static String formatDate(String data){
String date =new String();

date+=data.substring(6,10);
        date+="-"+data.substring(3,5)+"-";
        date+=data.substring(0,2);

return date;
}[/code]

Bem, agora eu tenho de fazer um método parecido com o ai de cima para inserir o campo yyyy-MM-dd no meu BD. O método que eu tentei fazer foi:

add.setData_compra(camp.formatDate(jDC_dataCompra.getDateFormatString()) );

Então, como eu faço para pegar a data que eu escolho no meu JDateChooser e convertê-la para o formato yyyy-MM-dd para inserir no meu bd?

E aqui era o método que eu usava para preencher o meu jTextField com a minha data do BD. Aqui vale lembrar que eu seleciono uma linha da minha tabela e quando esta é selecionada, vários campos jTextField são preenchidos, como nome do livro, ano, isbn, etc (estou fazendo um sistema para uma livraria)

jTF_dataCompra.setText(formatDateSQL(contatos.get(tabela.getSelectedRow()).getData_compra()));

E aqui como eu tentei preencher a data do jDateChoser jDCDataCompra, mas este método não funcionou:

[code]jDCDataCompra.setDateFormatString(formatDateSQL(contatos.get(tabela.getSelectedRow()).getData_compra()));

//MÉTODO formatDateSQL
// Passa datas no formato yyyy-MM-dd para dd/MM/yyyy
public static String formatDateSQL(String data){
String date =new String();

date+=data.substring(8,10);
        date+="/"+data.substring(5,7);
        date+="/"+data.substring(0,4);
   return date;

}[/code]

Veja este tópico, vai lhe ajudar,

http://www.guj.com.br/java/257467-salva-data-mas-mostra-outra-diferente-do-que-foi-salvo#1341358

Eu vou tentar, mas vale lembrar que eu estou usando um JDateChooser e não uma área de texto normal. Eu fazia algo semelhante ao link que tu me passou Evandro, mas não estava funcionando. Vamos ver se com o SimpleDateFormat funciona.

Dá uma olhada neste link:
http://www.javasimples.com.br/swing-awt/adicionando-jcalendar-e-jdatechooser-paleta-do-netbeans/
Você adicionou a sua paleta o jcalendar e os outros componentes?
O seus jdatechoose aparece na sua tela?
Abraços

1 curtida