Inserir espaço entre dígitos inseridos pelo utilizador
10 respostas
lyondor
boas
Estava experimentando desenvolver algo novo e surgiu-me uma dúvida, como faço para automaticamente inserir espaços entre dígitos inseridos pelo utilizador?
Ex:
Input: 2828 (mas eu queria que ao inserir ele metesse espaço logo, tipo ( 2 8 2 8 ).
Se vc quiser apagar ponha esse IF e vai funcionar direitinho!
lyondor
bah…não estou a conseguir, vou tentando,depois digo algo…
lyondor
Um exemplo através deste código…
importjava.util.Scanner();publicclassExemplo{publicstaticvoidmain(String[]args){intdados;Scannerteclado=newScanner(System.in);System.out.print("Insira dados:");// aqui deviam aparecer os dados logo com o espaço automático...dados=teclado.nextInt();}}
Não estou mesmo a conseguir com os exemplos.
Anime
Oi,
Lembrei desse exercicio,na verdade a palavra ficava separada por um traço,tirei ele e deu certo…Acho que vc pode aproveitar algo dele…
importjavax.swing.*;classMetodo6{publicstaticStringestragaString(){Strings="",s_aux="";intcont;do{s=JOptionPane.showInputDialog(null,"Digite um literal: ","Leitura do Literal",JOptionPane.QUESTION_MESSAGE);}while(s==null||s.equals(""));//naopoderácancelarJOptionPane.showMessageDialog(null,"String original: "+s+"\nTamanho da string: "+s.length(),"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);//soletrando...for(cont=0;cont<s.length();cont++){s_aux=s_aux+s.charAt(cont)+" ";//aquiestáoespaço...}//pararetiraroúltimo-doresultadosoletrado:s_aux=s_aux.substring(0,s_aux.length()-2);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Soletrando...: "+s_aux,"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);returns.toUpperCase();//retornaastringlidaparaometodoquechamou}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Strings;s=estragaString();JOptionPane.showMessageDialog(null,"String lida: "+s,"Resultado",JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);}}
lyondor
Cara valeu pelo exemplo, mas ainda não é bem o que quero. O que quero mesmo é espaço automático na variável por cada dígito e sem recorrer ao JOPTIONPANE. É um pouco estranho e e não estou mesmo a ver como possa fazer isto, mas vou continuando procurando :lol:
Anime
Oi lyondor ,
O JoptionPane é só mais uma forma de saida de dados,vc pode aplicar a mesma lógica onde vc quiser…
ViniGodoy
lyondor, não existe uma maneira fácil de fazer o que você quer (na verdade, em java puro, creio que nem sequer tenha como). O java tem um parco suporte ao console.
E mesmo em linguagens que tem um suporte um pouco melhor (como o C++), isso não seria tarefa trivial.
lyondor
Exacto. Procurei por todo o lado e nada. Tarefa impossível da maneira que pretendo fazer. :roll: