Inserir prefixo em uma variavel String a esquerda

Olá galera,

tenho a seguinte situação uma String com

00800898909090

e tenho que fazer um calculo com essa String

e achar um digito de verificação e depois

inserir no inicio da variavel um prefixo LOTE

tem algum jeito de fazer isso sem criar uma variavel…

vai ficar

LOTE00800898909090

se alguém pudr me ajudar …

abs

Hum,

qual é sua duvida na implementação?

não entendi bem oq quer fazer…
mas se so quer colocar o Lote na frente do codigo basta criar uma string LOTE e concatenala com o codigo…

Cara, um dos conceitos de String é que elas são imutáveis - não mudam NUNCA. Você não altera strings, você só cria novas. Assim você pode perder uma boa memória com isso.

Você pode usar Stringbuilder ou StringBuffer(nao recomendado, pois é safe threaded e assim um pouco mais lenta).

Dá uma lida em StringBuilder. Tem várias coisas na net.

sem criar uma variavel? mas e esse número vem da onde?

return “LOTE” + “00800898909090”;
ou
return “LOTE00800898909090”;

ponto… sem criar uma variável…
ou como então? :wink:

[quote=dooda]sem criar uma variavel? mas e esse número vem da onde?

return “LOTE” + “00800898909090”;
ou
return “LOTE00800898909090”;

ponto… sem criar uma variável…
ou como então? :wink:[/quote]

Criar uma variável não é nada comparando com essas strings que você criou ai, rs. Eita pool que tem coisa viu.

pois é Sergio eu sei, foi apenas uma brincadeirinha
sob a dúvida do nosso colega ali…

que não se expressou muito bem na hora de perguntar acredito eu…
ou vc entendeu exatamente o que ele queria? :frowning:

grande abraço…

[quote=dooda]pois é Sergio eu sei, foi apenas uma brincadeirinha
sob a dúvida do nosso colega ali…

que não se expressou muito bem na hora de perguntar acredito eu…
ou vc entendeu exatamente o que ele queria? :frowning:

grande abraço…[/quote]
hehehe, de boa! rsrs
Rapaz, dificil entender. mas eu fui chutando o que talvez fosse :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

Fera, deixa eu ver se entendi…
Você quer validar esses ‘números’ que já estão numa variável String e precisa fazer um cálculo com eles antes de concatenar o valor String ‘LOTE’ no início desse número, certo?
Bom, se for isso, então você vai converter essa String para inteiro, fazer o cálculo para o dígito verificador que queira, pegar o resultado e retornar para a String concatenando o que quiser nela…

String numeroString = "00800898909090"; int numeroInteiro = Integer.valueOf(numeroString); // realiza os cálculos que quiser... (...) // retorna o valor calculado para a String, caso precise disso... numeroString = String.valueOf(numeroInteiro); // e então pode concatenar o que quiser na String... numeroString = "LOTE"+numeroString; // ou pode fazer isso diretamente com o resultado inteiro... numeroString = "LOTE"+String.valueOf(numeroInteiro);
Lembrando que se quiser retirar ou colocar qualquer dígito que esteja em qualquer posição na variável String pode-se usar o método subString()…

// copiando só o primeiro "9" da String... String verificador = numeroString.subString(6); // onde '6' é o índice da posição do número 9 na String... // copiando só o trecho "9890" da String... String verificador = numeroString.subString(6,9); // onde '6' é a posição inicial e '9' é a posição final da porção que será retirada
Se não for nada disso, então explica melhor aqui o que precisa fazer…
Um abraço!

caro…

é isso mesmo que estava precisando …

obrigado pelo retorno…

[quote=paribe]caro…
é isso mesmo que estava precisando …
obrigado pelo retorno…[/quote]
É isso aí, fera!
Precisando estamos aí!
Um abraço!