Inserir um executavel (.exe) num programa em Java

Olá pessoal,
tenho que desenvolver um programa em java que chama um programinha .exe feito em C#. Eu consigo executá-lo usando Runtime.getRuntime().exec(“endereço do .exe”).

Mas tem como incluir esse .exe no projeto em java de modo que quando eu mandar construir (gerar o .jar) o meu executável fique “embutido” no jar para evitar problemas com endereço da pasta do .exe e ter apenas um arquivo pronto pra executar?

Valeu!!!

É possível. Basta incluir o .exe dentro de uma pasta de arquivos do seu projeto. Porém, para executa-lo, será necessário copia-lo para algum diretório do disco do cara, e é aí que a coisa complica um pouco.

Um dos diretórios é o temp, que pode ser obtido com o comando File.createTempFile(). A cópia pode ser feita obtendo o .exe através do método getResource() e então usando streams padrão.

Olá amigo

eu vi muita gente ensinado a usar o método getResource() para carregar uma imagem, mas eles usam uma variável Image,

Image img URL myurl = this.getClass().getResource("/myimage.gif"); Toolkit tk = this.getToolkit(); img = tk.getImage(myurl);

mas como eu usaria o getResource para pegar o .exe e copiá-lo para a pasta temp que eu criei?

Obrigado

Cria um FileInputStream para esse resource. Use o recurso com o InputStream ou um Reader, crie outro stream para o destino e faça a cópia.