Inserir um mesmo dados em todos os updates

Olá pessoal, boa noite.

No atual projeto todas as tabelas do banco de dados possuem um campo “usr”, que indica o último usuário a alterar/inserir o registro.
O nome desse usuário está localizado na sessão do mesmo, e qualquer ação de insert/update precisa levar também esta informação para ser gravada no banco de dados.

Estou utilizando hibernate e ww2, e a solução que pensei até o momento seria adicionar essa propriedade (usuário) em todos os meus objetos. Dar o valor a esta propriedade ficaria tranquilo nas minhas DAOs.

Mas pergunto: fora soluções faraônicas utilizando AOP, há alguma arquitetura chique para resolver este problema?

Valeu povo :smiley:

E ai LIPE,

Tive um problema assim num projeto. O que eu acabei fazendo foi criar um bean base de todos os outros, tipo:

public class BaseBean { private String usr; }

e

public class MeuBean extends BaseBean { private String atrib1; private String atrib2; }

Hum, boa. Mas não vai ficar desnecessariamente complicado para mapear essas coisas no Hibernate?

To cansado de modelo relacional :expressionless:

Bem, nunca usei Hibernate. Não posso te falar!

O meu problema maior era sempre ter que passar o usuário autenticado, do Action para as classes de negócio, pois não conseguia pegar de forma diferente. (Isso é fod#).

Poxa, aqui vai ser tranquilo com os interceptors e components do WW :smiley:

Valeu mesmo DD \o/