INSERT somente dos 3 primeiros caracteres de uma string

4 respostas
K

Olá pessoal.

Tenho uma JTextField chamada Serie com o seguinte valor:
M1P648185

Gostaria de saber como eu faço para inserir no meu banco MySql somente os três primeiros caracteres, no caso M1P

Aplicação Desktop

4 Respostas

tebosoftware

Você pode usar substring

select
substring(serie, 1, 3) serie
from
tabela

K

tebosoftware

Pode me explicar melhor

Como eu faria nesse trecho:
st.executeUpdate(“INSERT INTO Equipamento (Reorder) VALUES (’”+JTextFieldSerie.getText()+"’)");
Aqui é inserido todo o texto da JTextField.

try

{

String url = jdbc:mysql://localhost:3306/javalocadora;

String usuario = “root”;

String senha = “210683”;

Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”);

Connection con;

con = DriverManager.getConnection(url,usuario,senha);

Statement st = con.createStatement();

st.executeUpdate(“INSERT INTO Equipamento (Reorder) VALUES (’”+JTextFieldSerie.getText()+"’)");

st.close();

con.close();

}

catch(Exception event) {

JOptionPane.showMessageDialog(null,“Não foi possível estabelecer conexão com o banco de dados!”,“Erro”,JOptionPane.ERROR_MESSAGE);

}
tebosoftware

Da maneira que vc quer fazer acho q seria melhor assim:

try { String url = "jdbc:mysql://localhost:3306/javalocadora"; String usuario = "root"; String senha = "210683"; Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); Connection con; con = DriverManager.getConnection(url,usuario,senha); Statement st = con.createStatement(); st.executeUpdate("INSERT INTO Equipamento (Reorder) VALUES ('"+JTextFieldSerie.getText().substring(0, 3)+"')"); //o substring é um método da classe String onde o primeiro parametro é a possição inicial e o segundo parametro é a posição posterior a que vc deseja st.close(); con.close(); } catch(Exception event) { JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possível estabelecer conexão com o banco de dados!","Erro",JOptionPane.ERROR_MESSAGE); }

falow

K

tebosoftware

Valeu!!

Deu certo.

Criado 13 de dezembro de 2008
Ultima resposta 15 de dez. de 2008
Respostas 4
Participantes 2