Isto supondo que tem um construtor com esses parâmetros, ou esses métodos setters.
emanuelCruz
Exemplo:
publicclassProcessador{//atributos da classeprivateintfrequencia;privateintcache;privateStringnomeFabricante;//metodos get e set (usados para setar e resgatar os valores dos atributos !!!!)publicintgetFrequencia(){returnfrequencia;}publicvoidsetFrequencia(intfrequencia){this.frequencia=frequencia;}publicintgetCache(){returncache;}publicvoidsetCache(intcache){this.cache=cache;}publicStringgetNomeFabricante(){returnnomeFabricante;}publicvoidsetNomeFabricante(StringnomeFabricante){this.nomeFabricante=nomeFabricante;}//vamos testar isso aípublicstaticvoidmain(String[]args){Processadorp=newProcessador();//agora vamos setar os parametros do processadorp.setCache(2);p.setFrequencia(2000);p.setNomeFabricante("AMD");//agora vamos ler os parametrosSystem.out.println(p.getNomeFabricante());}}
_fs
denpr2005:
li toda a apostila e não achei algo que me ajudasse nos parâmetros…
public static void main(String[] args) {
//instancie os valores que você irá utilizar no processador, por exemplo:
int pc = 10;
int[] registrador = new int[]{0,1,2,3};
String[] leitura = new String[]{"dado1","dado2"};
String[][] file = new String[][]{{"dado1"},{"dado2"}};
//instancie um novo processador
Processador p = new Processador(pc, registrador, leitura, file);
}
emanuelCruz
Exemplo de instanciação da sua classe:
publicstaticvoidmain(String[]args){//instancie os valores que você irá utilizar no processador, por exemplo:intpc=10;int[]registrador=newint[]{0,1,2,3};String[]leitura=newString[]{"dado1","dado2"};String[][]file=newString[][]{{"dado1"},{"dado2"}};//instancie um novo processadorProcessadorp=newProcessador(pc,registrador,leitura,file);}
denpr2005
esta classe não está na classe principal não…
eu acabei criando os gets e sets para os dois primeiros: “pc” e “registrador” pois estão como private…
os outros dois estão como public então não criei nenhum get ou set…
ramos
Na verdade eu fiz uma máquina virtual que emula a arquitetura Chip 8 que rodava jogos no estilo do Atari em calculadoras HP antigas.
Esta emulação incluía processador, memória, input e output.
não aparece erro, mas na hora de rodar…aparece este erro no eclipse…
Exception in thread “main” java.lang.stack OverflowError
at add. (Add.java:2)
e várias e várias linhas que incluem: Processador; Instrução…
estranho…
ramos
O seu programa termina de executar?
Nos primórdios de outras linguagens de programação eu me lembro que o erro stackoverflow aparecia quando o programa entrava em laço infinito!
Confere se as suas condições de parada no while e no for estão sendo satisfeitas pra ele parar ou se está ficando preso em algum ponto.
Se estiver usando um IDE tipo NetBeans ou Eclipse, debug o programa lendo um arquivo pequeno pra testar se ele não está ficando preso em algum dos loops.
denpr2005
valeu…
o arquivo é pequeno, só tem 8 linhas…vou tentar ver realmente o erro…mas, estou achando estranho…
mudei a class executar de classe e começou a dar o problema…
ele está correto, depois que roda que aparece o erro…