Instanciando objeto

Pessoal,

Antes de postar esta dúvida sempre pesquiso no histórico do GUJ, para ver se encontro algum posto que possa tirar minha dúvida, mas infelizmente não encontrei.

É o seguinte.

Eu criei uma tela que será utilizada para confirmação de algumas operações, como Gravar um registro no banco com apenas, dois botões, SIM e NAO e um jLabel que exibirá uma mensagem que será definida no frame que chama esta tela.
Eu consigo criar o objeto Frame(Tela de confirmação) e exibi-lo, antes de exibi-lo eu passo a mensagem que seria exibida no JLABEL, mas só aparece o frame com os botões de confirmação, SIM e NAO, mas a mensagem não aparece.

Alguém pode tirar essa dúvida, sou novo em programação e principalmente em java, se alguem puder me ajudar fico grato.

Poste o código aí, se não fica difícil…

Para mensagens de confirmação, use o JOptionPane:

[code]public void deletarTodoBancoDeDados() {
if (JOptionPane.showConfirmationMessage(this, “Tem certeza”) != JOptionPane.YES_OPTION)
return;

fazerEstrago();
}[/code]

Há diversos construtores no JOptionPane, que te permitem definir que tipos de botões terá lá dentro. Ele é altamente configurável. E é bem mais prático do que fazer o seu próprio JDialog modal.

Agora, quanto ao seu problema, como vc está dando o setText no seu JLabel? Pode colar o código aqui?

Já usei a classe JOptionPane e realmente atende, mas estava querendo fazer uma tela para ter maior controle sobre designer, padrões de cores, o texto dos botões, etc.

Este é o trecho de código da tela principal onde a tela de confirmação é carregada e onde o valor da mensagem é setado

Este é o trecho de código da tela de confirmação.

Agradeço a todos pela atenção.

Dá um ctrl+C e ctrl+V no seu código.

E põe ele aqui entre as tags code. Se ainda não sabe fazer isso, leia o tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Se o código for muito longo, vc pode usar o botão de attachment, para anexar arquivos.

Caro Vinigodoy,