Olá pessoal.
Estou aqui pois preciso de ajuda em minha lógica.
Tenho um software que faz várias coisas. Essas coisas são definidas por seus plugins (cada plugin é um .class que está na basta “plugins”). Originalmente o software vem com alguns plugins, mas o objetivo do mesmo é que os usuários entrem no site e baixem novos plugins, de acordo com sua necessidade.
Minha dúvida é: sabendo o diretório e o nome do arquivo .class
ex:
String diretorio = "C:\\plugin_tre.class";
de meu plugin, é possível clamar seus métodos e adquirir o valor de suas variáveis sem precisar iniciá-lo no código de meu programa?
Eu preciso saber isso, pois é impossível eu usar no código de meu programa isso, por exemplo:
Plugin_tre a1 = new plugin_tre();
A1.executa(5, "C:\\");
Pois eu nunca saberei qual é o nome do arquivo .class. Eu uso uma rotinha para verificar na pasta “plugins” todos os arquivos que sejam .class e salvo seus respectivos nomes e diretórios em uma ArrayList (ou seja, eu sei o nome, só que só sei dentro de uma String).
Existe como fazer isso, só que de outra maneira, pois essa não funciona:
String caminhoPlugin = "C:\\plugin_tre.class";
caminhoPlugin a1 = new caminhoPlugin();
a1.executa(5, "C:\\");
?
Tentei fazer isso, só que não funciona:
File file = new File("C:\\ plugin_tre.class");
String resultado = file.executa(5, "C:\\");
É isso que eu quero, poder interagir com arquivos .class que eu sei o nome, mas está dentro de uma String.
Será que alguém pode me ajudar?
(desculpe pela explicação ruim, não estou conseguindo expressar minha duvida corretamente, espero que entendam o que escrevi)
Muito Obrigado