Integer.parseInt de String com zeros a esquerda

Pessoal, como fazer um parseInt de String com zeros a esquerda?

Exemplo:

int numero = Integer.parseInt("00060");

Essa instrução, pra mim, está lançando uma Exception.

Não sei como solucionar. Se alguém puder ajudar…

[]s.

Estranho… aqui não tive problema algum, to usando jdk1.6.0_23.

Confere ai se num funciona mesmo…

cara…
copiei e colei seu código aki… mandei rodar
e funcionou certinho…

Mas… que execeção vc ta tomando?

Certeza que é esta string mesmo que você está recebendo? Não tem algum espaço junto, por exemplo?

[]'s

tem uma solução sim… simples…

        DecimalFormat formatoDes = new DecimalFormat("0000000.00");
        String tot = formatoDes.format(total);

não esqueça de importar :

import java.text.DecimalFormat;

[quote=MWAdriano] int numero = Integer.parseInt("00060");
Essa instrução, pra mim, está lançando uma Exception.[/quote]
Neste código em si, não estou vendo nenhum problema, mas dependendo do número que passar, pode gerar um NumberFormatException, pois um inteiro começado por zero representa um número octal. Portanto se o número com zeros à esquerda tiver os dígitos 8 ou 9 (que não estão presentes no sistema octal) em seu conteúdo, a exceção será lançada.

Uma forma de resolver este problema é passar a base para o segundo parâmetro do parseInt:

int numero = Integer.parseInt("00060", 10); // Conversão de String para número de base 10

[quote=Eric Yuzo][quote=MWAdriano] int numero = Integer.parseInt("00060");
Essa instrução, pra mim, está lançando uma Exception.[/quote]
Neste código em si, não estou vendo nenhum problema, mas dependendo do número que passar, pode gerar um NumberFormatException, pois um inteiro começado por zero representa um número octal. Portanto se o número com zeros à esquerda tiver os dígitos 8 ou 9 (que não estão presentes no sistema octal) em seu conteúdo, a exceção será lançada.

Uma forma de resolver este problema é passar a base para o segundo parâmetro do parseInt:

int numero = Integer.parseInt("00060", 10); // Conversão de String para número de base 10

o método Integer.parseInt(String s) retorna o valor inteiro representado pelo argumento na forma decimal, ou seja, mesmo com 8 ou 9 depois do(s) zero(s) não lançaria exceção.

^^

acho que o problema da exceção foi outro…
mas acho que o criador do tópico já resolveu, pq ele sumiu.
ahuahuauhs

[]’ a todos.

Tem razão. Testei aqui e vi que não deu problema. Mas já apanhei pra esse erro em updates mais antigos do JDK.