Olá pessoal,
estou começando a estudar GWT e gostaria de saber se é possível e fácil a integração dele com o VRaptor
pois já o utilizei em outras ocasiões e gostei muito da sua maneira de trabalho.
Gostaria de um exemplo dessa integração.
vlw
Olá pessoal,
estou começando a estudar GWT e gostaria de saber se é possível e fácil a integração dele com o VRaptor
pois já o utilizei em outras ocasiões e gostei muito da sua maneira de trabalho.
Gostaria de um exemplo dessa integração.
vlw
bom, do que eu conheço de GWT, ele compila para alguns html’s e js’s. é só fazer o vraptor apontar pra eles…
só tem como ver como faz pra gerar os htmls dinamicamente
Eu tentei muito fazer isso esses dias, e acabei optando por usar o jquery.
Tem varios projetos que utiliza o spring para rpc como por exemplo o spring4gwt[1], que faz um wapper do rpc pra tratar os bens que ele gerencia.
Outra forma seria trabalhar com json, mais não achei bibliotecas boas para trabalhar com o gwt, o vraptor gera o json, mais pra pegar esse valor no gwt é muito chato, tens que fazer tudo na mão(pelo menos não achei nenhuma biblioteca boa). O mesmo vale pra quando você quer mandar json do cliente(gwt) para o servidor(vraptor). Resumindo a comunicação cliente(gwt) e servidor(vraptor) via json é muito trabalhosa.
Nesse projeto que mencionei acima tem uma classe SpringGwtRemoteServiceServlet que faz esse wapper. Eu não consegui fazer o mesmo no vraptor, minha idéia era criar um componente que fizesse esse wapper pra mim. Ou mesmo utilizar esse ai no vraptor, também não consegui.
1 - spring4gwt - http://code.google.com/p/spring4gwt/
Se conseguirem fazer isso vou querer também.
estava procurando um exemplo de um CRUD…
O que voces usam para criar aplicações RIA com VRaptor de maneira simples.
Tem o ExtJS, tem até um plugin pro VRaptor pra usar ele.
voces tem algum exemplo de CRUDO utilizando GWT?
Gostaria de saber se é possivel e viavel essa escolha, gostei do jeito de desenvolver interfaces com GWT e também sou fã