Integração IReport e Eclipse

Bom dia Galera,

Estou a quase 2 meses tentanto fazer uma integração entre o IReport e o Eclipse, mas todos os tutoriais que encontro são de versões muito antigas e nenhum deu certo. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, não sei utilizar o IReport muito bem, afinal acabei de descobrir que ele existe XD

Amigo bom dia, defina essa integração…para que possamos ajuda-lo…abraçuuu

Tb nao entendi, você está procurando um plugin do IReport para o Eclipse?

Então, o que pretendo é o seguinte, tenho um banco de dados com duas tabelas, uma chamada projeto e a outra chamada investimento. Preciso de um relatório de investimentos por projeto, ou seja, que seja listado os investimentos que foram feitos separados por projeto.

Código SQL:

SELECT * FROM INVESTIMENTO I INNER JOIN PROJETO P ON I.CODIGOPROJETO = P.CODIGO

O código sql está aí, agora preciso saber como fazer um relatório no IReport, de modo que ele receba todos os dados via classe Java.

Acredito que tenha sido claro, qualquer coisa só perguntar.

Ah… agora entendi.

Então assim, primeiramente cria teu relatório normalmente no Ireport, depois é só fazer a chamada.

Assim que concluir o relatório avisa, que te passo o trecho de código que faz a chamada.

[quote=emanuelmm]Ah… agora entendi.

Então assim, primeiramente cria teu relatório normalmente no Ireport, depois é só fazer a chamada.

Assim que concluir o relatório avisa, que te passo o trecho de código que faz a chamada.

[/quote]

O relatório eu já fiz, não tenho certeza se está 100% certo.

agora é só chamar, eu costumo usar a sintaxe abaixo:

Map<String, String> parameters = new HashMap<String, String>();

parameters.put("PARAMETRO1", "VALOR");
        parameters.put("PARAMETRO2", "VALOR");

JasperReport  jasperReport = JasperCompileManager.compileReport(inputStream);  //inputStream apontando para o teu JRXML
        byte[] reportBytes = JasperRunManager.runReportToPdf(jasperReport, parameters, connection);

[quote=emanuelmm]agora é só chamar, eu costumo usar a sintaxe abaixo:

Map<String, String> parameters = new HashMap<String, String>();

parameters.put("PARAMETRO1", "VALOR");
        parameters.put("PARAMETRO2", "VALOR");

JasperReport  jasperReport = JasperCompileManager.compileReport(inputStream);  //inputStream apontando para o teu JRXML
        byte[] reportBytes = JasperRunManager.runReportToPdf(jasperReport, parameters, connection);

[/quote]

Não deu muito certo, vou colocar o código que fiz baseado no seu:

public class GerarRelatorio {

public static void main(String[] args) throws SQLException {
	InvestimentoDAO dao = new InvestimentoDAO();
	List<Investimento> lista = dao.listaInvestimento();

System.out.println("Gerando relatório?");

JasperReport pathjrxml = JasperCompileManager.compileReport(?relatorio/reporte1.jrxml?);
	JasperPrint printReport = JasperFillManager.fillReport(pathjrxml, null, new JRBeanCollectionDataSource(listaUs));
	JasperExportManager.exportReportToPdfFile(printReport, ?relatorio/reportex.pdf?);

System.out.println("Relatorio gerado");

}

[/code]

[code]

na linha abaixo do seu código

JasperReport pathjrxml = JasperCompileManager.compileReport(?relatorio/reporte1.jrxml?); 

Instancie um FileInputStream apontando para o seu JRXML e o passe no método compileReport assimo como fiz abaixo:

InputStream input = new FileInputStream(new File("PATH DO JRXML"));
JasperReport pathjrxml = JasperCompileManager.compileReport(input); 

[quote=emanuelmm]na linha abaixo do seu código

Instancie um FileInputStream apontando para o seu JRXML e o passe no método compileReport assimo como fiz abaixo:

InputStream input = new FileInputStream(new File("PATH DO JRXML")); JasperReport pathjrxml = JasperCompileManager.compileReport(input); [/quote]

Outra coisa, aqui está dando erro de biblioteca, não está encontrando as classes do jasper.
Eu adicionei a classpath os jars que tem na pasta ext do ireport, preciso fazer mais alguma coisa??

dá uma olhada nesse tópico:

http://www.guj.com.br/java/113455-importar-biblioteca-ireport