Integração Spring e JSF

Olá pessoal.

Trabalho com Struts, Hibernate, EJBs etc. há algum tempo, mas sou ainda um estudante sobre Spring e JSF.

Para colocar em prática o pouco que estudei, resolvi criar um pequeno projeto utilizando Hibernate, Spring e JSF. No caso do JSF, optei por utilizar o ICEFaces.

Na aplicação criada, a primeira página é a de login (login.jspx). Nesta página há um componente ice:commandButton que submete um ice:form, invocando um Managed Bean (MB). Neste MB, é utilizado um objeto facade, cuja injeção de dependência é feita pelo Spring. Bom, até aqui tudo funciona em minha aplicação. Porém, após o usuário ser autenticado com sucesso, meu MB redireciona a aplicação para uma página chamada listaUsuarios.jspx, a qual listará usuários cadastros no sistema. Nesta página há um componente ice:dataTable, que tem como “value” uma ação de um outro Managed Bean, mas que também está configurado para receber um facade “injetado” pelo Spring. Mas, no redirecionamento da página login.jspx para a listaUsuarios.jspx, o Facade não é injetado pelo Spring no MB… No entanto, quando dentro da página listaUsuarios.jspx eu coloco um componente <ice:commandButton type=“submit” … /> com a mesma ação que está no componente ice:dataTable desta página, o Facade é injetado no MB…

Resumindo, parece que o Spring só injeta os Facades no meus Managed Beans quando os métodos nos MBs são invocados via <ice:commandButton type=“submit” … /> ou <ice:commandLink … />…

Alguém sabe me dizer porque? Sou ainda bastante leigo no Spring, mas pensei que ele injetasse as dependências sempre, de acordo com a configuração no applicationContext.xml, independente de efetuar, por exemplo, um Submit em um form.

Caso alguém possa me ajudar, fico agradecido.

Valeu!!!

Olá,
também sou iniciante no Spring. Se eu entendi bem, na propriedade value do datatable, você informou uma ação, certo?