Intellij 7 - Millestone 1

[quote=renato3110][quote=Luiz Aguiar]que ficam vários frames mostreando um porre de coisas que se usa muito pouco e poderiam ser agrupadas de forma diferente para se ter um melhor aproveitamento da tela.
[/quote]

Conhece o arrastar-e-soltar? rss :D[/quote]
Só vai mudar de lugar, vão ficas os vários frames do memso jeito, e se vc fechar, ai vc não acessa/vê as informações.
Mas pode ir do gosto mesmo de cada um.

Entendo… Também acho meio chato, ainda mais que quando termina ele nao volta para a perspectiva Java sozinho grrr

Uma tela para sincronizar estilo a do eclipse.
Onde mostra em um só lugar, os arquivos que precisam de commit e update, os conflitos. Tudo em um lugar só, dali eu decido o que fazer, se quero marcar como merge, se eu quero comitar … remover da view …

No idea, para eu visualizar o que foi modificado no server eu preciso usar o check project status, ali tem a inconveniência de ter que ficar clicando com o botão direito e comparando com a ultima versão do servidor caso você queira ver as modificações para ver se aceita ou não.

Não sei porque mas teve uma vez que eu tinha feito uma modificação e não tinha commitado ainda, ai o outro programador tinha colocado um metodo na mesma classe e commitou, quando eu dei um update project, a parada passou por cima, sem identificar os conflitos, não sei porque.

Ou seja, eu não confio, gosto de ver antes os arquivos que foram modificados no server, pelo menos aqueles no qual eu estou trabalhando, antes de fazer um update. E esse negocio de realizar as operações em 2 tempos, é muito malfeito.

Também não vi um remove from view.

Bom resumindo não estou usando ele, só para commitar mesmo, perdi a confiança. Para update eu utilizo um programa externo, que também não é igual ao do eclipse.

Ainda tem esse negocio de ficar criando uma changelist toda vez que da falha no commit, não encontrei opção para desabilitar isso.

No geral eu acho a IDE muito boa, só estou insatisfeito com isso.

[quote=jack_-_ganzha]
… alguem realmente poderia me dizer, por a + b, quais recursos colocam a IDEA à frente do Eclipse? E não, não me importo de instalar os plugins. Alias, fiz isso com o IDEA, pois também achei o suporte ao junit menos sofisticado do que o do Eclipse.

valeuz…[/quote]

No teste de uma determinada classe crio um mock (EasyMock) do método “abc()”

Method[] metodo = new Method[]{ClasseA.class.getMethod("abc")};
         ClasseA objetoA = createMock(ClasseA.class, metodo);

observem que o método é identificado por uma String.
No caso de um refactoring do metodo “abc()” para “def()” Intellij identifica que este método foi renomeado e muda também a String.

Isso sem contar o preenchimento automático que ele pode realizar com "Ctrl+Shift"
Exemplo:

A “ClasseA” já existe no projeto.
Caso eu deseje instanciá-la digito:

Cl “Ctrl+Barra” (oferece o nome da classe ou interface)
ClasseA c “Ctrl+Barra” (oferece o nome do objeto)
ClasseA classeA = new “Ctrl+Shift+Barra”(oferece qual será instanciada e coloca o :lol:
ClasseA classeA = new ClasseA(); (se houver parâmetros para o construtor ele possiona o cursor dentro dos parênteses)

isso é muito bom!!!

http://guj.com.br/posts/list/15/37219.java

Sem falar que o refactory do IntelliJ pega arquivo XML, JSP, arquivos de confoguração, tudo.

exatamente… 8)

Vou dar uma olhada. Mais alguma dica legal?

sunshine, o esquema de refatorar nomes como Strings é realmente interessante. Fora isso, os recursos para criar uma instância da classe já existem no Eclipse. No caso de refactorings apenas para o nome da classe, o Eclipse também consegue alcançar qualquer arquivo textual.

valeuz…

Tomara que façam isso no eclipse…

Outra dica, reportem um bug em todas as IDEs, pode ser de qualquer nível de gravidade, vejam quem resolve o bug primeiro. :wink:

Se eu pagasse por uma ferramenta na qual as correções aos bugs demorassem para sair, eu não usaria. Eles tem mais do que obrigação corrigir bugs em tempo esperado. Perae, por que ainda estou no Windows? :?

Até!

[quote=jack_-_ganzha]Mais alguma dica legal?
[/quote]

Este exemplo é interessante.

Vamos percorrer o array a inserindo o valor do array b com índice incrementado em 1.

int[] a = {1, 2, 3};
 int[] b = {1, 2, 3};
 for (int i = 0; i<(a.length-1); i++) {
      a[i] = b[i+1];
 }

O Intellij verifica o for pode ser substituído por:

System.arraycopy(b, 1, a, 0, a.length);
  • refactoring de variaveis locais, podem ser extraídas diretamente para globais

Putz, outra coisa que eu nao lembro ter visto no Eclipse: organize imports automatico e constante. Que peh no saco que eh ficar dando Cmd-Shift-O toda hora.

http://www.jetbrains.com/idea/documentation/inspections.jsp

Eu achava o maximo o ctrl+shift+L (axo que eh isso ne rs) pra mostrar os atalhos de teclados do Eclipse, but, de um look no que ja vem por default pra vc poder brincar a vontade no IntelliJ:
http://www.jetbrains.com/idea/docs/ReferenceCard60.pdf

The feature as implemented by IntelliJ IDEA brings several technical innovations to the Java code coverage field:

* On-the-fly code coverage execution with no classes pre scanning phase
* Code coverage statistics for classes and packages 

Line executions results right in the editor

Correct coverage information displayed for files edited after coverage statistics has been gathered

Plugins ?
Eu particularmente uso poucos, mas se vc gosta:

Infelizmente a tela eh pratica, simples, muito rápida e tem TUDO qu vc precisa ali, se eh que vai precisar de algo. :smiley:

isso é muito útil para trabalhar com TDD.

Ahhh …
opinião pessoal…
não gosto de utilizar Shit + Alt
prefiro Ctrl + Alt ou Shift + Ctrl … ehehehehe

https://bugs.eclipse.org/bugs/show_bug.cgi?id=6749

Preferences > Java > Editor > Save Actions

:wink:

É facil pensar, se praticamente todas as IDEs que antes eram pagas ficaram free ou opensource, a IDEA é uma das poucas que se mantem no mercado pagas e sobrevivendo dessa forma é por que realmente ela vale apena (para os flamers: não estou dizendo que produto pago é melhor do que free).

Quem usou IDEA sabe do quanto ela está avançada em vários aspectos em relação a maioria.

Falando nisso saiu o 7.0M1b.
http://www.jetbrains.com/idea/nextversion/release_notes.html