Uma tela para sincronizar estilo a do eclipse.
Onde mostra em um só lugar, os arquivos que precisam de commit e update, os conflitos. Tudo em um lugar só, dali eu decido o que fazer, se quero marcar como merge, se eu quero comitar … remover da view …
No idea, para eu visualizar o que foi modificado no server eu preciso usar o check project status, ali tem a inconveniência de ter que ficar clicando com o botão direito e comparando com a ultima versão do servidor caso você queira ver as modificações para ver se aceita ou não.
Não sei porque mas teve uma vez que eu tinha feito uma modificação e não tinha commitado ainda, ai o outro programador tinha colocado um metodo na mesma classe e commitou, quando eu dei um update project, a parada passou por cima, sem identificar os conflitos, não sei porque.
Ou seja, eu não confio, gosto de ver antes os arquivos que foram modificados no server, pelo menos aqueles no qual eu estou trabalhando, antes de fazer um update. E esse negocio de realizar as operações em 2 tempos, é muito malfeito.
Também não vi um remove from view.
Bom resumindo não estou usando ele, só para commitar mesmo, perdi a confiança. Para update eu utilizo um programa externo, que também não é igual ao do eclipse.
Ainda tem esse negocio de ficar criando uma changelist toda vez que da falha no commit, não encontrei opção para desabilitar isso.
No geral eu acho a IDE muito boa, só estou insatisfeito com isso.