Intellij 7 - Millestone 1

Intellij Milestone 7

Novidades:

• Peformance improvements
  • Spring support
  • Hibernate support
  • Eclipse interoperability
  • Improved XML/HTML/XHTML/JSP/JSPX editor
  • Extended Version Control Systems support
  • Rational ClearCase integration
  • Improved JavaScript support
  • Enhanced code analysis
  • Better debugger
  • Multiple user interface improvements
  • Enhanced Java ME support
  • Better TeamCity Integration

Intellij Milestone 7 -&gt para o alto e avante … \o/

Seria muito bom ver todas essas features do Intellij(novas e antigas) no Eclipse…e funcionando.

http://blogs.jetbrains.com/idea/2007/04/maintaining-common-project-configuration-in-a-mixed-ide-team/

Este artigo mostra como conviver num ambiente IntelliJ+Eclipse, o mais comum pra gente aqui no Brasil por exemplo, onde todos os projetos praticamente tem um eclipse no meio rsrs

Como disse um cara no forum da jetbrains, só ta faltando um skin eclipse, pra poder usar o IntelliJ e ninguém ficar nem sabendo hehe :slight_smile:

Vocês que usam o Idea, eu adquirir o mesmo a pouco tempo, mas uma coisa que não gostei dele foi o Controle de Versão.

Não teria algum plugin para sincronizar estilo o eclipse? Para eu visualizar os conflitos, os arquivos a serem baixados antes de dar um update. Eu sei que existe o “check project status”, mas não sei porque não confio nele.

A IDE em si é fantástica, só não gostei disso. Tanto que eu realizo o controle de versão via outro programa.

Pode confiar :wink:

Mas isso já foi solicitado à jetbrains, na versão 7 tem umas melhorias já, além do suporte nativo a um maior número de gerenciadores de versão, e varias melhorias no CVS, SVN e ClearCase.

Eu não sei se é por tanto tempo usando Eclipse e emacs mas eu acho o ItelliJ caro pra cacete, pelo menos na versão ‘pessoal’. Quando trabalhava numa empresa que comrpava licensas eu usava feliz mas pagar do meu bolso não, obrigado.

Nunca usei o IntelliJ e estava pensando exatamente sobre isso.
O que o IntelliJ me proporciona que eu não tenho com uma ferramenta free(Eclipse/Netbeans), para que justifique o pagamento?

EU não acho que seja caro o preço da personal, $249 (R$ 500) para novas lincenças e $149 (R$ 300) para upgrades, levando-se em conta que mesmo que vc atualize para todas as novs versões, vc vai gastar esse valor uma vez por ano, pra quem gosta da ferramenta, acho o preço bom.

Mesma coisa, acho praticamente de grátis o valor do MyEclipse, pra quem gosta e usa, acho muito acessível.

Levando-se em conta o valor médio do profissonal de Java aqui em SP por exemplo, R$ 300 por ano é dinheiro e pinga. rsrs

alias eu gasto isso tranquilamente só com pinga mesmo em pouquíssimas semanas rsrs

http://www.jetbrains.com/idea/training/demos/IDEA-m1.html

Claro, com Eclipse vc tbm consegue ficar quase (70%) igual, mas precisa procurar uns 50 plugins. Hoje, o netbeans esta mais perto do IntelliJ visto o suporte mais abrangente que ele tem por padrão.

Mas não vamos voltar aos flames de IDE né? :wink: :wink:

Nem que custasse 10 mango eu comprava.

pq?
já usou e não gostou?

Não alimente os trolls

Pagar por uma licença de software é como fazer um aluguel permanente, e com prazo de validade. Não há compra do produto em si. Mesmo que custasse $1, conceitualmente, não me consegue passar guela abaixo.

A última vez que vi um trial do IDEA era em Swing, portanto pensei: não presta! rsss brincadeira… mas pelo menos a primeira impressão que o Eclipse passa é muito maior…E fora que eu nunca consegui entender o que que ele tem de tão bom assim, falam muito dos seus refactorings…espero que o que for que seja, entre no Eclipse…

IDE pra mim é commodity…

O suporte a CVS dele é horrivel, e o debugger fica bem atras do Eclipse tambem.

Se nao fosse isso, eu usava (e ja tentei umas 5x)

Rafael

[quote=Rafael Steil]O suporte a CVS dele é horrivel, e o debugger fica bem atras do Eclipse tambem.

Se nao fosse isso, eu usava (e ja tentei umas 5x)[/quote]
Eu estou na segunda tentativa: decidi usar o trial por trinta dias sem tocar no Eclipse. Até agora tenho me acostumado bem, mas o suporte a controle de versão tem desagrado mesmo.

Fora isso, algume realmente poderia me dizer, por a + b, quais recursos colocam a IDEA à frente do Eclipse? E não, não me importo de instalar os plugins. Alias, fiz isso com o IDEA, pois também achei o suporte ao junit menos sofisticado do que o do Eclipse.

valeuz…

É, não é somente eu que estou incomodado com o suporte ao controle de versão.

Realmente é muito ruin, e as melhorias no idea 7 não melhoraram muito nesse sentido.

Tem varias coisas no IntelliJ que nao tem no Eclipse. As que mais fazem a diferenca pra mim sao structural search and replace e alguns dos refactorings.

Quanto ao suporte a controle de versao, o que vcs nao encontraram, mais especificamente?

[quote=Rafael Steil]e o debugger fica bem atras do Eclipse tambem. [/quote]Bem provavel que cada um tenha necessidades específicas quando esta debugando algo, mas os recurso do IntelliJ são bem melhores do do Eclipse, alias hj, o Netbeans 6 esta me agradando bem mais do o Eclipse para debugger tbm.
Basta colocar o ponteiro sobre qualquer objeto no IntelliJ, e ele já te mostra um (+) pra vc espandir e ver todo o conteudo, não precisa ficar selecionando e dando ctrl+shift+i, a visualização em modo debugger é muito menos “poluida” que no Eclipse, que ficam vários frames mostreando um porre de coisas que se usa muito pouco e poderiam ser agrupadas de forma diferente para se ter um melhor aproveitamento da tela.
Ainda tem suporte de jsp (javascript) e essas coisas.

[quote=Luiz Aguiar]que ficam vários frames mostreando um porre de coisas que se usa muito pouco e poderiam ser agrupadas de forma diferente para se ter um melhor aproveitamento da tela.
[/quote]

Conhece o arrastar-e-soltar? rss :smiley: