IntelliJ IDEA 7 Milestone 2

Só por curiosidade maquiavel, oq vc não encontrou que sentiu falta?
não quero te converter não rs, pra saber mesmo, pq o editor dele é meio “chatinho” quando se esta tendo os primeiros contatos, mas ele tem sim tudo e mais um pouco que o editor do eclipse, isso já é praticamente de conhecimento público, talvez só tenha uma certa dificuldade para achar tudo da maneira que esta acostumado.

[quote=Luiz Aguiar]…
Só por curiosidade maquiavel, oq vc não encontrou que sentiu falta?
…[/quote]
Quando testei as primeiras releases do 6, o lookup de métodos e classes era muito lento, as sugestões de erro e resolução eram, em geral, ineficazes, seu load inicial era muito lento ( comparado ao VS6.0, que esse sim era uma carroça ) e depois de um tempo de trabalho junto ao tomcat integrado, o consumo de cpu e memória era muito alto ( para o que eu tinha no Eclipse 3.1/3.2 ).
Que eu lembro, era isso.

Até!

Eu já uso o IntelliJ a um bom tempo. Esse Milestone ficou bem legal mesmo, mas senti ele um pouco mais instável. Tive alguns problemas com projetos do milestone mais antigo (com a validação e auto-complete em taglibs nos jsps, por exemplo).

O start dele me pareceu mais rápido. Antes era bem mais lento que o Eclipse 3.3, agora me parece mais rápido.

Em geral, a IDE é um pouco lenta logo que você abre, vide o auto-complete de classes, que como disse o maquiavel é realmente um pouco lento na primeira vez.

Com o tempo (que não é muito), as coisas vão sendo cacheadas/otimizadas, e a IDE voa. No geral, sinto que fica até mais reponsiva que o Eclipse.

De resto, acho que o comentário do Luiz foi perfeito. O editor de código do IntelliJ tem ainda mais a oferecer do que o ótimo editor de código do Eclipse. Só o modo de fazer e onde procurar que muda. Questão de costume.

O que mais valeu para mim nessa versão é o suporte nativo ao maven2. Eu já vinha acompanhando nos nightly builds e agora ficou mesmo usável.

O que fiz no começo foi imprimir um PDF das teclas de atalho e colar na minha baia… destaquei as que eu mais utilizaria, e em 15 dias já tava tudo automático na mente, pq tecla de atalho vc vicia, e depois pra se acostumar com outras é complicado.

Já me peguei várias vezes no word colocando o curso sobre uma palavra grifada em vermelho (erro) e teclando ctrl+1 pra corrigir rsrsrs :slight_smile:

[quote=Luiz Aguiar]O que fiz no começo foi imprimir um PDF das teclas de atalho e colar na minha baia… destaquei as que eu mais utilizaria, e em 15 dias já tava tudo automático na mente, pq tecla de atalho vc vicia, e depois pra se acostumar com outras é complicado.

Já me peguei várias vezes no word colocando o curso sobre uma palavra grifada em vermelho (erro) e teclando ctrl+1 pra corrigir rsrsrs :)[/quote]

Quando estava começando a usar o IntelliJ, o Luiz me falou isso por msn e foi uma excelente dica!

Só para constar, achei interessante qdo li, a Jetbrains abriu os fontes do suporte (plugin “interno”) ao JUnit do IntelliJ.

Será o primeiro passo? :twisted: