IntelliJ IDEA 7 Milestone 2

Esta disponível o Milestone 2 da próxima versão do IntelliJ IDEA, a versão 7 ainda está em desenvolvimento e não deve ser usada em ambiente de produção.

Com esse Milestone a Jetbrains lançou o Free IntelliJ IDEA 7.0 Upgrade Program, todos que comprarem o IntelliJ IDEA 6.0 atpe 31 de dezembro, vai ganhar gratuitamente o upgrade para a versão 7.0.

Algumas das novidades/melhorias desse milestone:

:arrow: Groovy and Grails support

:arrow: Project Class Dependency Management

:arrow: Spring and Hibernate Support

:arrow: Maven Integration

:arrow: Path and filename completion

Para mais detalhes sobre as novidades e download desse milestone:

Esse esquema de path completion eh nota 10 hein ?

De longe continua mais muitoooooooo de longe a melhor IDE do mundo.

to usando os development builds aqui e ta show de bola mesmo :smiley:
pena que não posso usar no trampo :frowning:
eles não permitem, mesmo eu tendo a licença :frowning:

[quote=urubatan]pena que não posso usar no trampo :frowning:
eles não permitem, mesmo eu tendo a licença :frowning: [/quote]
Só ta faltando eles inventarem um skin eclipse, ai fica show, da pra usar e ninguém nem vai saber que não é o eclipse, pq a integração com os projetos do eclipse esta uma maravilha.
:smiley:

Alguma alma caridosa com um tutorial passo a passo ensinando como criar uma aplicação “modulo Web” com o IDEA, pode ser um jsp, bem simples…dependendo pago até 1/2 cerveja ok… :lol:

Nostradamus:

Acredito que a JetBrain logo logo vai ser obrigada a dar o IDEA ou torna-lo OpenSource…

O mercado esta cada vez mais inchado de IDE’s , igualmente competentes…

não é todo mundo que concorda com o igualmente competentes :smiley:

e quanto ao tutorial:
new project, java, single module, selecione as tecnologias, ele baixa as dependencias da web

prontinho, tudo funcionando, aplicação com um JSP na mão :smiley:

[quote] e quanto ao tutorial:
new project, java, single module, selecione as tecnologias, ele baixa as dependencias da web
[/quote]Legal…mais como faço para a IDE startar o Tomcat e trazer a minha página de teste como é feito no Eclipse -WTP ou NetBeans.
sds

Configure isso na configuração de “Run…”, ali vc coloca isso, pode habilitar outra várias coisas, steps before e after, entre outras coisas.

[quote=Luiz Aguiar][quote=urubatan]pena que não posso usar no trampo :frowning:
eles não permitem, mesmo eu tendo a licença :frowning: [/quote]
Só ta faltando eles inventarem um skin eclipse, ai fica show, da pra usar e ninguém nem vai saber que não é o eclipse, pq a integração com os projetos do eclipse esta uma maravilha.
:smiley: [/quote]

Esta excelente mesmo essa integracao com os projetos eclipse?
A ultima vez( mais de 7 meses atras ) a coisa estava crua.
Ele bugava nos import de projeto e qndo comitava o projeto o eclipse nao reconhecia como projeto e fora as formatacoes dos arquivos ficavam todas “deformadas” …

Melhorou muito isso???

vc pode por exemplo salvar as configurações do projeto num .classpath e não mais no .iml do IntelliJ, a importação dos projetos do eclipse tbm está muito boa, ele pega tudo, já deixa tudo prontinha pra usar, e ainda vai sincronizando pra não ter esses problemas quando abrir o projeto no eclipse denovo.

O que está dando errado…??

nem me atrevo a brincar com ela. nao vou poder pagar a licensa mesmo :frowning:

Será?
http://www.jetbrains.com/idea/training/demos/IDEA-m2.html

:twisted:

Será?

:twisted: [/quote]

Eu acho que nao importa o quanto ela seja espetacular… Hoje o que faria uma empresa gastar 500 dolares por estacao quando vc tem um Eclipse… um NetBeans 6 vindo… e um Oracle JDeveloper ?

Tipo… tá… o ItelliJ é melhor…
mas é o DOBRO ? vai DOBRAR a minha producao ? discutivel… entende ?

E como fica o resto do mercado que usa Eclipse ? Cada vez mais eu enchergo que nao existe mercado para uma IDE paga mais… as free estao com uma qualidade MUITO boa… e com a vantagem de sairem mais rapidas… quanto tempo levou para o ItelliJ “conversar” com o GlassFish ? ter suporte a Java EE 5 ? entendeu ? fora que quem tinha… teve que pagar pelo o upgrade… e quem usava eclipse/netbeans… apenas baixou do site.

Isto é uma opiniao MINHA… apenas isso :slight_smile:

Será?

:twisted: [/quote]

Eu acho que nao importa o quanto ela seja espetacular… Hoje o que faria uma empresa gastar 500 dolares por estacao quando vc tem um Eclipse… um NetBeans 6 vindo… e um Oracle JDeveloper ?

Tipo… tá… o ItelliJ é melhor…
mas é o DOBRO ? vai DOBRAR a minha producao ? discutivel… entende ?

E como fica o resto do mercado que usa Eclipse ? Cada vez mais eu enchergo que nao existe mercado para uma IDE paga mais… as free estao com uma qualidade MUITO boa… e com a vantagem de sairem mais rapidas… quanto tempo levou para o ItelliJ “conversar” com o GlassFish ? ter suporte a Java EE 5 ? entendeu ? fora que quem tinha… teve que pagar pelo o upgrade… e quem usava eclipse/netbeans… apenas baixou do site.

Isto é uma opiniao MINHA… apenas isso :slight_smile:
[/quote]

Esta é a sua opinião!? Faço dela a minha também…

Perfeitamente, eu nem discuto com o que o chun falou. Acredito que o IntelliJ não vira febre por isso citado acima e obvio, por se pago.

[size=9][ … controversas … ][/size]

Mas, é difícil existir um projeto grande que troque ou inclua uma nova versão toda vez que é lançada uma…

Hoje em dia estão saindo coisas novas a cada 6 meses(incrível!).
Em um projeto grande é difícil acompanhar esta troca.

Logo da para o IntelliJ fazer mercado sim, vendo esse vídeo e usando ele durante 1 ano (2006) da para ver que o mesmo da um passo muito largo em comparações as outras IDEs…
Tenho certeza que se o IntelliJ fosse free não teria essa febre pelo Eclipse

As vezes me pergunto se essa febre de Eclipse continuará com o NB 6.0

[quote] Logo da para o IntelliJ fazer mercado sim, vendo esse vídeo e usando ele durante 1 ano (2006) da para ver que o mesmo da um passo muito largo em comparações as outras IDEs…
Tenho certeza que se o IntelliJ fosse free não teria essa febre pelo Eclipse
As vezes me pergunto se essa febre de Eclipse continuará com o NB 6.0 [/quote]O IntelliJ IDEA é uma grande IDE e já possui o pool de desenvolvedores (== mercado) fiéis. Quanto há febre de Eclipse continuará com o NB 6.0 acredito que muitas pessoas atualmente usam ambas de maneira velada e não querem se expor, há também os fiéis que usam a fundo a sua IDE preferida , há outros usam ou uma ou outra devido ao modismo do momento(==papagaios de pirata) só para parecerem exóticos esses são os problematicos.

Eu realmente ficaria muito feliz se um dia ele fosse “free”, mas tbm muito triste por outro lado. O “esquema” de solução paga, trás sim algumas vantagens, lembro que num outro tópico eu falei pra fazerem um teste, reportar um bug nas 3 IDE, eclipse, netbeans, e IntelliJ, e ver em qual a correção é disponibilizada primeira nas versões de fixes.

Já vi muita gente falando de muitos softwares “pagos” e não dão seus méritos pelo fato de ser comercializado e não distribuído gratuitamente, existe até um certo preconceito, como tbm existe o contrário, como já vi nego sendo esculhambado em forum do fotografia por fazer pergunta sobre o gimp onde o photoshop é Deus rs

Mas realmente, talvez um dia a Jetbrais seja “obrigada” a pelo menos distribuir gratuitamente a IDE e mudar sua maneira de capitalizar com ela.

Vai, mas demora rsrs

[quote]More than 3000 companies, including more than 100 of the top Fortune 500 firms,
spanning over 70 countries, now put their trust in JetBrains. They represent such
diverse industries as finance & banking, automotive, biotechnology, enterprise
system software development, IT infrastructure manufactures, mobile handset
makers, fossil fuel & petroleum energy, and much more. Additionally, JetBrains
tools are used by universities all over the world to help simplify teaching and to
encourage improved methodologies and practices in object-oriented programming.[/quote]

Testei o IntelliJ, gostei mas ainda senti falta de um editor de código como o do Eclipse. Então acho que ainda não vou comprar uma licença dele.
Se ele fosse grátis, entraria para o parque de IDE que eu uso (MSVS, Zend Studio e Eclipse, com menção ao Netbeans para consumir WSDL e fazer clients para webservices).

Até!