Intercambio ou pos

Você vai ficar em casa de família ou na universidade?

bem se vc perguntou para mim ainda nao sei, vai depender do intercambio e recomendacoes de colegas…

http://www.bil.com.br/ veja ai opcoes… se eu fosse ia para esse de toronto que está ate em promocao. …

Acho que eh o contrario, a IBM Brasil que eh filial :smiley:

Acho que eh o contrario, a IBM Brasil que eh filial :D[/quote]
Sim, por isso a ironia! rsrs

Será que vale a pena passar 1 mes no Canada?

Dá tempo pra aprender alguma coisa, ou na hora que o ingles ta começando a se soltar já ta na hora de voltar?

Também gostaria de passar 1 mes la…esse ano…trabalho em projetos internacionais entao falo ingles constantemente…mas ainda ta meio travado…sera que vale a pena ir pra la pra ficar 1 mes?

[quote=Veronicaaa][quote=LPJava]opa Veronnica boa ideia, bora ver o que dar, ainda to 3 meses de casa aqui e mim adaptando, como vc sabe a compania é muito grande e leva tempo para digerir e se situar e fazer os contatos certos… se ate ano q vem eu nao conseguir pela ibm a pos faco o intercambio e quem sabe consiga algo em 2011. Mas eu queria ir primeiro para eu senti o idioma e a cultura e nao estar preso ao trabalho, ja que estaria de ferias, ia aproveitar o dia para estudar e o final de semana as visitas turisticas. E no me retorno poderia ja me planejar para no ano seguinte conseguir a pos com a ibm etc ai o intercambio poderia ajudar ja q fiquei X tempo estudando etc. vamos deixar rolar… e vc qdo volta ao team?
[/quote]

Eu ainda não posso voltar às atividades e mesmo que eu pudesse eu não voltaria pra IBM nem por todo ouro do mundo![/quote]

q q aconteceu!? o.O

[quote=jdeveloper]Será que vale a pena passar 1 mes no Canada?

Dá tempo pra aprender alguma coisa, ou na hora que o ingles ta começando a se soltar já ta na hora de voltar?

Também gostaria de passar 1 mes la…esse ano…trabalho em projetos internacionais entao falo ingles constantemente…mas ainda ta meio travado…sera que vale a pena ir pra la pra ficar 1 mes?[/quote]

eu acredito que sim, sera 4 finais de semana, vc será forçado a se comunicar em ingles com todos e se ficar em casa de familia, sera "obrigado"usar bastante os termos formais… e no mais sera o dia a noite vc vivenciado o idioma, acredito que o speaking e o listening terá o salto bastante grande se comparar 30 dias aqui no brasil tendo aula de ingles, por exemplo. Por que quero sentir apenas 1 mes, e unir custo X beneficio.

[quote=LPJava][quote=jdeveloper]Será que vale a pena passar 1 mes no Canada?

Dá tempo pra aprender alguma coisa, ou na hora que o ingles ta começando a se soltar já ta na hora de voltar?

Também gostaria de passar 1 mes la…esse ano…trabalho em projetos internacionais entao falo ingles constantemente…mas ainda ta meio travado…sera que vale a pena ir pra la pra ficar 1 mes?[/quote]

eu acredito que sim, sera 4 finais de semana, vc será forçado a se comunicar em ingles com todos e se ficar em casa de familia, sera "obrigado"usar bastante os termos formais… e no mais sera o dia a noite vc vivenciado o idioma, acredito que o speaking e o listening terá o salto bastante grande se comparar 30 dias aqui no brasil tendo aula de ingles, por exemplo. Por que quero sentir apenas 1 mes, e unir custo X beneficio. [/quote]

Eu fiz isso. Passei 4 semanas lá e valeu muito a pena.

É ideal para dar aquela “destravada”.

opa conte ai sua experiencia, la,

  • casa de familia?
  • os estudos?
  • qual empresa de intercambio?
  • qdo investiu incluindo tudo…

hehe o meu objtivo eh destrava (ctrl + del) :slight_smile:

Estudar no Canadá é uma ótima opção. Tb estive lá por 01 mês, há alguns anos, e não me arrependo.
Na minha opinião, em 30 dias só dá pra melhorar o listening mesmo convivendo 24h em inglês. Claro que isto tb depende do nível de cada um.
O investimento vale a pena e recomendo para quem tiver condições.

[quote=Michel_Sancovich][quote=Veronicaaa][quote=LPJava]opa Veronnica boa ideia, bora ver o que dar, ainda to 3 meses de casa aqui e mim adaptando, como vc sabe a compania é muito grande e leva tempo para digerir e se situar e fazer os contatos certos… se ate ano q vem eu nao conseguir pela ibm a pos faco o intercambio e quem sabe consiga algo em 2011. Mas eu queria ir primeiro para eu senti o idioma e a cultura e nao estar preso ao trabalho, ja que estaria de ferias, ia aproveitar o dia para estudar e o final de semana as visitas turisticas. E no me retorno poderia ja me planejar para no ano seguinte conseguir a pos com a ibm etc ai o intercambio poderia ajudar ja q fiquei X tempo estudando etc. vamos deixar rolar… e vc qdo volta ao team?
[/quote]

Eu ainda não posso voltar às atividades e mesmo que eu pudesse eu não voltaria pra IBM nem por todo ouro do mundo![/quote]

q q aconteceu!? o.O[/quote]

Bom, não seria ético eu falar abertamente aqui…

Tenho que discordar da tua opinião em relação a isso. Pode simplesmente citar os prós e contras da tua passagem pela empresa, até mesmo para quem pretende um dia trabalhar lá ter uma noção de onde vai estar se enfiando, sem “baixar o nível” ou “meter o pau”. Eu sou um deles hehe e sou de Porto também, por falar nisso :slight_smile:

nao ser etico nao vai mudar na vida do profissional pelo contrario, manter a etica eh sempre uma boa postura de um bom profissional.

Entao concordo com a veronicaa quando ela nao quis falar em um forum publico o problema que ela teve com a compania onde a mesma citou que nao voltaria a trabalhar. Mostrou que apesar dela nao ter uma relacao de amor pela empresa, ela se manteve em seu lugar de uma boa profissional.

Depende do que tu chama de anti-ético…

nao sou eu q defino a etica, vc sair de uma empresa e amanha sair falando isso e aquilo com o objetivo de "ferir"a empresa onde as vezes que foi um problema especifico isso eh nao ser etico, ja que se trata de algo entre vc e a empresa. Agora isso tem dois lado da moeda ne? normalmente vemos ai empresas grandes com materias: “CIO foi demitido por fazer isso e aquilo” e talz.

Olha eu simplesmente não acho legal falar abertamente aqui pois eu vou acabar levando para o lado pessoal, pois antes de tudo eu sou humana não?
Se eu gostei de trabalhar lá? Sim gostei, como em todo lugar existem pessoas muito legais, pessoas com quem eu mantenho contato até hoje inclusive dos EUA, pessoas indiferentes e pessoas cruéis, no final aconteceram coisas desagradáveis e essas coisas foram mal conduzidas por despreparados também. Só digo que provavelmente o tratamento dispensado aos funcionários da IBM seja bem diferente ao tratamento dispensado ao pessoal das consultorias, quem disser que não existe diferença, estará mentindo! É isso, alguns nunca terão problemas, outros sim. E acabo por aqui…

Blz, já deu tua contribuição em relação a isso. Podemos voltar ao assunto inicial do tópico heuheueh

entao http://www.stb.com.br/cursos/cursos_desc_centro.asp?cod_centro=50

o que acham de londres?

[quote=Veronicaaa][quote=LPJava]opa Veronnica boa ideia, bora ver o que dar, ainda to 3 meses de casa aqui e mim adaptando, como vc sabe a compania é muito grande e leva tempo para digerir e se situar e fazer os contatos certos… se ate ano q vem eu nao conseguir pela ibm a pos faco o intercambio e quem sabe consiga algo em 2011. Mas eu queria ir primeiro para eu senti o idioma e a cultura e nao estar preso ao trabalho, ja que estaria de ferias, ia aproveitar o dia para estudar e o final de semana as visitas turisticas. E no me retorno poderia ja me planejar para no ano seguinte conseguir a pos com a ibm etc ai o intercambio poderia ajudar ja q fiquei X tempo estudando etc. vamos deixar rolar… e vc qdo volta ao team?
[/quote]

Eu ainda não posso voltar às atividades e mesmo que eu pudesse eu não voltaria pra IBM nem por todo ouro do mundo![/quote]
Caramba meu, tenho vários colegas que trabalham ou trabalharam na IBM e todos dizem a mesma coisa.
DUMAL aquela empresa.

[quote=LPJava]entao http://www.stb.com.br/cursos/cursos_desc_centro.asp?cod_centro=50

o que acham de londres? [/quote]
Vi no jornal que ta nevando pra caramba por la.
Alguns colegas foram pro Canadá e falaram muito bem de lá (exceto a irmã de um colega).