[quote=Leo]Fala Alexandre,
Li seu post e acho que ainda não atende…
Meu problema é o seguinte…sou de uma empresa 3ª que presta serviços…
A empresa “Original” já definiu os processos, arquitetura de como o sistema vai funcionar…até o WSDL já foi criado e não pode ser alterado…
Teremos uma TV que vai acessar os serviços que a gente está desenvolvendo…
O que eu estou desenvolvendo são 3 serviços… Validar Login; Consultar Informação X, Consultar Informação Y.
Da parte da TV, eu não sei como vai ser desenvolvida…sei que o usuário vai pelo controle remoto e acessa o meu serviço.
Quando ele acessar meu serviço, indiferente do serviço, eu tenho que controlar a sessão dele(tempo logado, tempo de expiração, etc) através de um componente JAR já feito…e este jar é um FILTER…E o filter espera um valor do XML de entrada para validar a sessão…
No filter há várias consistências e validações…inclusive métodos que geram um ID para eu navegar nas aplicações…Por isto tem que ser utilizado este FILTER…
Já o WSDL, eu não posso alterar nada pois já foi homologado pelo cliente.
Como que poderia funcionar este Service Mediator? É como um proxy?
Se vc tiver, eu uso talk e msn no servico…
leoino@gmail.com ou leonar_inoue@hotmail.com
Abraço e obrigado pela dica anterior.
[/quote]
Bom… o Service Mediator, que eu descreví, é simplesmente um padrão para resolver problemas como o seu. A idéia é que se pegue o WSDL original e altere somente o endereço. Ou seja, na parte onde vai soap:address (ou qualquer que seja o protocolo que você use para trafegar os dados), você substitui o endereço. No endereço novo, vai o seu “mediador”, que vai encaminhar a requisição pro serviço original. Note que é algo completamente sem impacto, já que é esperado que você desenvolva serviços em um endereço mas altere estes endereços quando o sistema for para produção.
Eu não sei se entendí muito bem como funciona o seu filtro… teoricamente, é um filtro de login no sistema que trabalha com XML, certo? Não acho que exista uma maneira de fazer o que você quer sem que se chame isso de gambiarra, mas a gente pode ir conversando…
Eu te adiciono no GTalk mais tarde, quando chegar em casa (também não tenho acesso aqui…). Ah, por falar nisso… tire os @ e “.” do seu email aqui, senão vai chover spam, OK?
[]´s!