Interface e Class abstrata

Pessoal… Estou estudando Java e como muitos aqui com aquela dificuldade de empregar os conceitos de Interface e Class abstrata …

Quando usa um quando usa o outro ???
Um exemplo com caso real please…

Ja sei que o exemplo do aviao e do passaro com a interface VOAR … Mas por aqui nao usamos muito este tipo de class. e to com dificuldade de empregar este conceito num caso real

Se alguem tiver um programinha que use estes conceitos e quiser postar agradeço…

Segue exemplo que estou tentando implementar se alguem poder me ajudar valeu :D…

Livro.java

class Livro{

private int 	isbn;
	private String 	nome,autor;	

//Construtor
	public Livro (int i, String n, String a ){
		this.isbn  = i;
		this.nome  = n;
		this.autor = a;
	}

public int getIsbn() {
		return isbn;
	}

public String getNome() {
		return nome;
	}

public String getAutor() {
		return autor;
	}
}

Cds.java

class Cds {

private int 	codigo;
	private String 	album,cantor;
	private boolean duplo;

//Construtor
	public Cds (int c, String a, String ca, boolean d ){
		this.codigo  = c;
		this.album   = a;
		this.cantor  = ca;
		this.duplo   = d;
	}

public int getCodigo() {
		return codigo;
	}

public String getAlbum() {
		return album;
	}

public String getCantor() {
		return cantor;
	}

}

Reserva.java

public interface Reserva {
	public void Reserva(int codigo);
}

Loja.java

class Loja {
	public static void main(String args[]){

Livro l1 = new Livro(123456,"Core Java","Nao sei");	
		Cds   c1 = new Cds(00000,"Let Love In","Goo Goo Dolls",true);

System.out.println(l1.getNome());

}

class ReservaCD extends Cds implements Reserva{	
		public ReservaCD(int c, String a, String ca, boolean d){
			super(c,a,ca,d);

}
		public void Reserva(int codigo) {

}
	}	

class ReservaLivro extends Livro implements Reserva{	
		Livro (int i, String n, String a ){
			super(i,n,a);

}
		public void Reserva(int codigo) {

}
	}		
}

Gostaria de saber se o raciocinio está correto ?