Estou com uma pequena dúvida, estou para começar um projeto e preciso entender bem as coisas que envolvem o projeto.
Explicando sucintamente, eu devo criar a interface de um sistema de busca para celular. O sistema de busca já está pronto e rodando em um servidor.
Basicamente tenho que fazer com que o usuário abra o navegador de seu Celular ou PDA, acesse o site do sistema de busca, digite o que deseja pesquisar e então o site irá mostrar os resultados relevantes.
A questão é primeiramente, só é possível fazer isso com J2ME? Lembrando que o sistema de busca não retorna pra o usuário (o celular no caso) o resultado da pesquisa tudo formatado “bonitinho”, o lado do “usuario” ainda teria que tratar as respostas pra mostrar de maneira correta na tela.
Segundo, como seria essa questão de executar um programa j2me no navegador do dispostivo móvel? Pois pelo que li nas apostilas de J2ME, os programas feitos em j2me são rodados independentes, e o que eu preciso é trabalhar tudo em cima de um site. Ou seja, tudo gira em torno da url que o usuario ira digitar e fazer as pesquisas, não haverá programas externos que ele deverá executar. A consulta será toda feita através do navegador.
Não sei se me expressei bem, mas se puderem me ajudar serei muito grato. Qualquer coisa é só perguntar.
Muito Obrigado
Abraço