Preciso desenvolver uma interface que crie um tabuleiro (tipo xadrez) mas nao precisa ser quadrado.
Este tabuleiro poderá ser salvo em arquivo de imagem e lido posteriormente.
Sendo assim gostaria de saber se existem métodos para ler e gravar imagem, e mostrar esta imagem posteriormente. Creio que existe uma propriedade que estica a imagem para caber na tela e assim, cada pixel ficaria grande o suficiente para ser considerado uma célula do tabuleiro.
Desde já agradeço,
Lucas Madeira
Vc quer desenhar o tabuleiro via java e salvar em um arquivo? Diga qual é o seu proposito que talvez exista uma solucao melhor para o q vc realmente quer.
Eu ja desenvolvi um jogo de xadrez, e para desenhar o tabuleiro utilizei java 2d mesmo, so nao entendi a parte de salvar em um arquivo.
Sim preciso salvar este tabuleiro desenhado em arquivo, em algum formato JPEG, GIf, PNG. Existe algum método que me ajude?
Lucas Madeira
Olá amigo!
Dê uma olhada no código desse projeto: http://incubadora.fapesp.br/sites/marvin
Até mais.
Danilo realmente esse é um site bem legal e eu não conhecia.
Valeu.
PS: Marvin o robo depressivo ^^
Obrigado mais uma vez Mark_Ameba!
Ainda não postamos nada sobre o projeto pq estamos na primeira semana release.
Eu e mais dois kras que se formaram junto comigo:
http://incubadora.fapesp.br/sites/marvin/contato.html
Assim que acharmos a hora iremos postar a noticia em mais lugares.
Obrigado!
Eu ia fazer o download do projeto mas sempre me complico com CSV e SVN ainda bem que resolvi meui problema com SVN mas agora no seu site é CSV =/
Olá amigo!
Veja bem, nosso projeto não está no CVS lá não.
Na área de downloads tem o “source”.
Tivemos problema com o CVS.
Até!
Eu baixei e to testando, gostei da performance mesmo que ele trabalhe pixel a pixel esta bem rapido.
Só que ele lança NullPointerException ao rodar isso:
performanceMeter = getApplication().getPerformanceMeter();
Mas tudo bem eu comento essa linha e tudo funciona.
PS:
Eu utilizo assim:
marvin = new MarvinImage(image);
MarvinAbstractFilter flip = new EdgeDetector();
flip.load();
flip.process(marvin);
Olá amigo!
O performance meter só pode ser usado de dentro da aplicação.
O projeto na versão atual ainda não tem por foco ser usado como biblioteca ou componente. Estamos planejando para as próximas versões permitir, por exemplo, adicionar o jar e sair usando os filtros.
Obrigado e até mais.
Eu já usei ele nas telas do javax.swing, só deu esses problemas por que ele realmente só funciona na aplicação.