Preciso desenvolver uma interface que crie um tabuleiro (tipo xadrez) mas nao precisa ser quadrado.
Este tabuleiro poderá ser salvo em arquivo de imagem e lido posteriormente.
Sendo assim gostaria de saber se existem métodos para ler e gravar imagem, e mostrar esta imagem posteriormente. Creio que existe uma propriedade que estica a imagem para caber na tela e assim, cada pixel ficaria grande o suficiente para ser considerado uma célula do tabuleiro.
Vc quer desenhar o tabuleiro via java e salvar em um arquivo? Diga qual é o seu proposito que talvez exista uma solucao melhor para o q vc realmente quer.
Eu ja desenvolvi um jogo de xadrez, e para desenhar o tabuleiro utilizei java 2d mesmo, so nao entendi a parte de salvar em um arquivo.
lucasmadeira
Sim preciso salvar este tabuleiro desenhado em arquivo, em algum formato JPEG, GIf, PNG. Existe algum método que me ajude?
O performance meter só pode ser usado de dentro da aplicação.
O projeto na versão atual ainda não tem por foco ser usado como biblioteca ou componente. Estamos planejando para as próximas versões permitir, por exemplo, adicionar o jar e sair usando os filtros.
Obrigado e até mais.
Marky.Vasconcelos
Eu já usei ele nas telas do javax.swing, só deu esses problemas por que ele realmente só funciona na aplicação.