internalFrame

Pessoal bom dia,

Criei um internal frame em um JPANEL no netbeans e está funcionando…

Mas quero fazer umas modificações,

Como eu faço para que meu internalFrame abra maximizado e possa minimizar?

Estou tentando usar o padrao SINGLETON mas nao consigo fazer com que meu internalFrame abra apenas uma vez…

Para funcionar o singleton, o teu JFrame deve ter um atributo do teu JInternalFrame, para que seja possível controlar as instâncias do objeto, dê uma lida melhor no padrão e veja aonde você está errando!

Quando ao ser “maximizável” e aparecer maximizado o primeiro o método setMaximizable(bollean b) dá conta do recado e o segundo eu nunca me lembro como é, mas aqui no fórum já surgiu essa dúvida, dá uma olhada!

coloque isso dentro do contrutor, abaixo da initComponents();

setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);

Walisson,

muito válida a dica cara, por enquanto vai me servir legal,

obrigadão…

Vc saberia dizer como faço para deixar o internalFrame Fixo sem movimento na tela???

Quanto ao singleton vou pesquisar mais…

[quote=lincolngadea]Walisson,

muito válida a dica cara, por enquanto vai me servir legal,

obrigadão…

Vc saberia dizer como faço para deixar o internalFrame Fixo sem movimento na tela???

Quanto ao singleton vou pesquisar mais…[/quote]

vc deve adicionar um evento do tipo ComponentMoved:

[code]jInternalFrame1.addComponentListener(new java.awt.event.ComponentAdapter() {
public void componentMoved(java.awt.event.ComponentEvent evt) {
jInternalFrame1.setLocation(x, y);//onde x-> coluna e y->linha

}[/code]

Valeu Alisson,

Resolveu minha vida…

Hey Pessoal

No código abaixo setLocation determina até onde o usuário poderá arrastar a janela…
Mas como eu faço pra janela “nascer” em determinada coordena, e ali permanecer, criando ao mesmo tempo um efeito cascata quando abrimos + de uma janela

jInternalFrame1.addComponentListener(new java.awt.event.ComponentAdapter() {  
                public void componentMoved(java.awt.event.ComponentEvent evt) {  
                    jInternalFrame1.setLocation(x, y);//onde  x-> coluna e  y->linha  

}