Lendo o tópico Destino do Java Plugin é incerto me peguei pensando:
Dá para fazer Internet Banking [color=red]sem[/color] Java?
Lendo o tópico Destino do Java Plugin é incerto me peguei pensando:
Dá para fazer Internet Banking [color=red]sem[/color] Java?
[quote=pcassiano]Lendo o tópico Destino do Java Plugin é incerto me peguei pensando:
Dá para fazer Internet Banking [color=red]sem[/color] Java?[/quote]
Mas por que seria essencial a um Internet Banking o plugin do java?
segurança?
O que me pergunto é: o HTML5, o novo padrão em desenvolvimento, não vai preencher os requisitos finais de segurança para que possam ser usados em bancos e outras aplicações? Até quanto teremos que usar ferramentas tão inseguras quanto plugins? O W3C não está desenvolvendo nada neste sentido?
segurança?[/quote]
Então, mas em que exatamente o plugin torna o sistema mais seguro?
Eu utilizo Internet Banking do Itau e nunca exigiu java plugins.
O dia que o HTML5 suprir todas as necessidades que o applet atende, ele morre por ‘causas naturais’. O uso de applets já está diminuindo por causa disso, da mesma forma que o uso do Flash.
O problema maior é a definição de ‘todos os navegadores suportarem completamente HTML5’. Tecnicamente, todos já suportam, mas tem muitas tags e atributos que eles criam por si só sem passar pelo W3C porque tem muitas coisas que o W3C não definiu ainda e nem sabem se vai definir até 2014 (a data prevista pro HTML5 ficar pronto, hoje é beta).
O pior é o CSS3, que vai ficar pronto só depois de 2014 e que cada navegador implementa bem diferente, incluindo até tags exclusivas: safari-xxxx, chrome-xxxx, etc.
Nesse cenário, ou você faz um código pra cada navegador, plataforma e versão, ou então se vira com um applet.
Não seria ‘menos pior’ ter hacks para 3, 4 ou 5 navegadores (os principais) do que depender de plug-ins?
Com relação à famigerada [color=red]segurança[/color], seria ela ‘coisa de plugin’? Ou, seria possível ‘fazer segurança’ concatenando boas práticas, educação e, claro, alguma tecnologia?
Java ou Plugin não protege ninguém.
Infra bem montada e configurada e um Sistema bem desenvolvido sim. [=
Questão de opinião. Sou muito mais um simples plugin do que encher de hacks o programa. É muito mais fácil atualizar um plugin do que o browser inteiro. E você tem muito mais controle.
[quote=marcosalex]O dia que o HTML5 suprir todas as necessidades que o applet atende, ele morre por ‘causas naturais’. O uso de applets já está diminuindo por causa disso, da mesma forma que o uso do Flash.
O problema maior é a definição de ‘todos os navegadores suportarem completamente HTML5’. Tecnicamente, todos já suportam, mas tem muitas tags e atributos que eles criam por si só sem passar pelo W3C porque tem muitas coisas que o W3C não definiu ainda e nem sabem se vai definir até 2014 (a data prevista pro HTML5 ficar pronto, hoje é beta).
O pior é o CSS3, que vai ficar pronto só depois de 2014 e que cada navegador implementa bem diferente, incluindo até tags exclusivas: safari-xxxx, chrome-xxxx, etc.
Nesse cenário, ou você faz um código pra cada navegador, plataforma e versão, ou então se vira com um applet.[/quote]
O mais engraçado é que essa confusão de browsers, etc, existe desde que a web é a web. E ninguém nunca conseguiu resolver.
[quote=AUser]
O mais engraçado é que essa confusão de browsers, etc, existe desde que a web é a web. E ninguém nunca conseguiu resolver.[/quote]
Pois é. Mas agravou muito como HTML5, que era justamente pra tentar melhorar.
Não sei o motivo da demora do W3C em definir o padrão, sei que agora ninguém se importa mais em colocar aquele link pra mostrar que a página foi validada. HTML5 está mais virando marketing do que sendo seguido a risca.
Quer dizer que “o Java” não aumenta a segurança?
ja tinha até me esquecido do html 5…
como o html 5 poderia ser mais seguro que o java applet ?
html não é javascript ? esse código java não da pra ser visto…ta certo que um java applet pode ser quebrado…
mas JS é bem mais facil…
qualquer complemento “malware” instalado, pode alterar/capturar facilmente o que esta sendo clicado…no caso os numeros da senha do internet banking…