Por favor, coloque as suas dúvidas e seus comentários sobre este tutorial aqui.
Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de pergunta, desta maneira você estará nos ajudando e aos outros usuários!
Gostei do tutorial, o comentário sobre java estar mais rápido, realmente é verdade mas ainda não da pra competir com c++ por exemplo. Bom, me parece que no jdk1.5 grandes melhoras estão por vir.
Outra coisa, nó método:
public void actionPerformed(ActionEvent event)
{
if (textField.getText() != "") {
listModel.addElement(textField.getText());
getContentPane().invalidate();
getContentPane().validate();
}
}
Não seria mais correto algo como:
{
if (textField.getText().trim().length() > 0) {
}
}
Também acho que comparando com != não é muito bom, a não ser que vc chame intern(), não é !?
Bom, não tem nada a haver com swing mas como é um tutorial…
Puxa tenho uma pergunta a fazer, sobre esse assunto existe diferença fazer um set em um SWING e AWT, porque eu fiz um formulario no Netbeans com componentes SWING e na hora de retornar valores eu não conseguir colocar no Jtextfield só que no momento que eu coloquei um textfield do AWT ele mostrou normalmente.
Tipo chega um hora no tutorial que diz o seguinte!!
Geralmente é necessário verificar qual componente esta requisitanto processamento no momento, mas como no nosso caso só queremos saber do botão, nao fazemos tal verificação. Isso pode ser visto na parte de código
{
botao.setText(texto.getText());
}
Pois ehh…no meu caso saum varios botões que eu quero tratar… i ai como fazer???
Sou novo por aqui, estou começando a estudar JAVA e tenho muitas dúvidas, estava lendo o tutorial e achei bem interessante. Copiei e analizei todos os exemplos, fiz algumas modificações para teste em algumas delas, para entender melhor o funcionamento.
No ultimo exemplo, eu percebi que o ActionPerformed é referenta apenas ao botao de adicionar, fiquei pensando como poderia colocar um botao a mais para excluir. Olhando o próprio fórum, tem uma pergunta (com uma resposta) que já explica isso.
Sendo assim, eu tentei fazer da seguinte maneira:
[code]public void actionPerformed(ActionEvent event) {
if (event.getSource() == botaoAdicionar) {
if (textField.getText() != “”) {
}
// executa acao referente ao botao1
} else if (event.getSource() == botaoExcluir) {
if (textField.getText() != “”){
listModel.removeAllElements();
}
// executa acao referente ao botao2
}
}[/code]
A questão é que não funcionou…
Gostaria de saber onde estou errando…
Eu adicionei um JButton com o nome botaoExcluir na lista de “variaveis”.
Acredito que o problema não esteja no código, mas na estrutura do if - else if.
Eu estou com uma dúvida cavernosa !! preciso de uma aplicação que leia uma sequencia de vetores, ai tipo eu fiz um campo de texto onde eu digito o vetor. Aí queria que ao apertar o botão ele lê-se um vetor de uma vez !! como que eu faço isso ?! o vetor possui 4 numeros do tipo double
Pretendo fazerum formulario para os recursos humanos dema determinada empresa, gostaria de saber que atributos adequados posso aplicar para /poder ter um formuladio adequado?[color=blue][/color][size=18][/size]