Inverso do \n

Boa noite amigos!
Sei que se eu usar \n dentro de um texto ele faz o cursor descer uma linha. Existe um comando que faça o inverso, ou seja, faça subir uma linha?

Abraços

tenta \b

não funcionou :frowning:
to iniciando em Java e fiz um programa que pega uma palavra e a reescreve alternando entre letras maiúsculas e minúsculas, mas está saindo uma letra em cada linha. Olha o código:

public class MudaTexto { public static void main (String args[]) { String texto = new String(args[0]); int tamanho = texto.length(); int j = 1; boolean teste = true; String letra = new String("\n"); for(int i=0;i<tamanho;i++){ letra = texto.substring(i,j); if (teste == true) { teste = false; System.out.println(letra.toUpperCase()); } else { teste = true; System.out.println(letra.toLowerCase()); } j++; } } }
queria que a palavra fosse remontada na mesma linha

Grande abraço

Tenta usar print ao invés de println.

só print ele sobrescreve os caracteres e no final só me aparece a última letra. Valeu pela ajuda

Você precisa imprimir uma por vez?!

Não pode concatenar numa string temporária, e depois imprimir tudo de uma vez?

Seria isso?

public static void main (String args[]) {
  String texto = new String("teste");
  StringBuffer sb = new StringBuffer("");
  for (int x=0;x<texto.length();x++) {
    sb.append(x % 2 == 0 ? texto.substring(x,x+1).toUpperCase() : texto.substring(x,x+1).toLowerCase());
  }
  System.out.println(sb.toString());
}

Isso mesmo! Eu ainda não aprendi StringBuffer. Mas do jeito que eu estava fazendo tem como obter um resultado final igual ao seu?

Pode, mas da outra maneira é mais performático!

public static void main (String args[]) {
   String texto = new String("teste");
   String b = "";
   for (int x=0;x<texto.length();x++) {
     b += (x % 2 == 0 ? texto.substring(x,x+1).toUpperCase() : texto.substring(x,x+1).toLowerCase());
   }
   System.out.println(s);
 }