Investimentos

Olá, tudo bem?

Sei do caráter pessoal desta decisão, mas, me refiro principalmente ao valor médio separado para investimento quando você começou.

Será que é muito complicado citá-lo? :roll:

Graça e Paz!

[quote=Taz]As ações da Petro estão em baixa. Boa hora para investir agora.

Vale tb é garantido. Enquanto a China mantém altos índices de crescimento, a Vale vai continuar vendendo MUITO minério para eles no mercado paralelo.[/quote]

Em baixa??? tah de brincadeira… a bolsa tah batendo recorde ( quase 48 mill pontos!! ), eu naum compraria agora naum, to esperando alguma crise pra poder investir, lembra aquela problema q teve na ásia?? q a bolsa ficou quase uma semana em queda? o cara q comprou açoes naquele dia hoje dependendo da ação teve um retorno de mais de 25% isso em menos de um mês, é aquela velha história, a mídia anuncia grandes ganhos na bolsa de valores, ai o cara se anima e compra na alta, a bolsa cai… e o cara toma aquele prejuizo.

Uma boa opçao pra quem naum conhece muito eh brincar na folha invest ( http://emacao.folha.uol.com.br/ )

Agora falando em questao de boas acoes, a Ambev também tem mantido uma ótima rentabilidade, vivax e net tb tao dando uma boa grana a curto prazo.

bom
eu vou começar a investir mês que vem
estou terminando “Casais inteligentes enriquecem juntos” e vou partir pra “Pai rico pai pobre”
e vou fazer esse curso
http://www.operacaoconsultoria.com.br/agenda.php?id_agenda=00000026
esse sábado agora com 2 caras do trabalho

estou curioso pra saber se vou me dar bem

De uma hora para outra…investimentos viraram minas de ouro…se fosse tão fácil assim ganhar dinheiro … :twisted:

Eu só invisto em imóveis…tenho uma casa alugada que me rende boa grana…to partindo para a segunda já…além da que eu moro claro… :smiley:

Meu pai sempre diz…imóvel dificilmente desvaloriza, pelo contrário, pode valorizar e muito.

[quote=clodoaldoaleixo]De uma hora para outra…investimentos viraram minas de ouro…se fosse tão fácil assim ganhar dinheiro … :twisted:

Eu só invisto em imóveis…tenho uma casa alugada que me rende boa grana…to partindo para a segunda já…além da que eu moro claro… :smiley:

Meu pai sempre diz…imóvel dificilmente desvaloriza, pelo contrário, pode valorizar e muito.[/quote]

Entaum, o tópico se referia a investimentos em acoes, mas jah q tocou no assunto, as pessoas mais antigas tem esse costume de falar q a casa eh o seu maior bem, mas isso vem muito provavelmente da época em que viviam, em q a inflacao e juros eram muito instáveis o q era propício pra investimentos mobiliários. O tipo de investimento nao importa, se o cara vai fazer fortuna ou nao ai depende do investidor, e de quanto voce está disposto a arriscar, por exemplo, eh difícil vc conseguir em um ano com o valor do aluguel alcancar 30% do valor do imóvel, o que pode ser muito comun no investimento em acoes, é claro que nao se pode deixar de considerar os riscos.

Pessoal,

O lance é nunca colocar todos os ovos na mesma cesta, temos que diversificar nossos recursos.

[quote=Chalana][quote=felipecruz][quote=bobmoe][quote=felipecruz]
Pra especular tem que estar bem atento as noticias… conhecer as empresas e não esquecer que existe o fator sorte/azar… analises, historicos podem ajudar mas nao fazem milagres…
[/quote]
Sorte e Azar?
Existem pessoas que em vez de estarem nos cassinos, estão na bolsa. Mas essas pessoas são jogadoras e não investidoras.[/quote]

Cara… a bolsa nao é previsivel… entao existe sim o fator sorte/azar
é claro que as coisas não acontecem sem motivos… mas nao tem como saber como a bolsa vai se comportar amanha…

[/quote]

Nao existe esse babado de sorte ou azar. Isso e coisa de desinformado.
Se voce manja como funciona a engrenagem sacaneada da bolsa de
valores, voce vai fazer os tubos. Essa historia de investimento e pra
iniciantes. Veja o caso da Enron. empresa financialmente solida. Quebrada
fraudulentemente, porque a capitalizacao acionaria, era maior que o valor
fisico. Quando a companhia quebra, voce perde todo o dinheiro. Tudo fica com os trambiqueiros, que deram o golpe fraudulento.Quem investiu nesta companhia, se baseando nos fundamentos,
sifu. O mundo financeiro e um mundo cao. Quem se deixa levar pelas aparencias e a grande midia financeira se estrumbica. Abram o olho., para o dinheiro malandro nao faturar o dinheiro otario.[/quote]

Bom…

Se não existe sorte ou azar…
Análises técnicas nem fundamentalistas servem pra NADA…

Você investe baseado em que?

As acções da TAM e GOL despencaram por causa do acidente… Tem como prever isso? porque se não fosse o acidente elas poderiam ter um bom resultado esse ano…

queria muito saber o seu segredo…

Dá para ganhar dinheiro se vc ficar antenado 24 horas por dia no mercado de forma que vc desenvolva um bom timing de entrada/saída. Analisar os gráficos tb pode ajudar nesse timing…

Ou se vc investir a longo prazo (2-3 anos mínimo).

Qualquer coisa diferente disso, na minha opinião, é mais cassino do que qualquer coisa…

Claro que se vc pega uma empresa qualquer, faz uma análise fundamentalista dela, e tem um forte feeling que ela vai crescer bastante no longo prazo, vc pode colocar o seu dinheiro nela e vê o que acontece depois de 5 anos… Veja a Apple que em 2003 está sendo negociada abaixo de 10 dólares e agora está 140… Mas quem poderia prever que o IPod seria um sucesso arrebatador, que o Iphone viria por aí, etc. Olhando pra trás é fácil entender tudo, olhando pra frente nem tanto…

Só existe um jeito de ganhar bastante dinheiro no mercado, e isso é utilizando computadores, que são frios, super-rápidos e se aproveitam dos momentos de volatilidade/incerteza/pânico/imprecisões para fazer lucros instantaneos…

peguei a pá :lol:

mais indicações de bons livros na área ?

e então pessoal, como estão os rendimentos de vocês atualmente ?