Olá pessoal,
Gostaria de propor uma conversa sobre investimentos. Quais tem sido as experiências de vocês no mercado de ações? De que forma vocês tem investido o seu dinheiro?
Acho que isso dá um bom bate-papo
Olá pessoal,
Gostaria de propor uma conversa sobre investimentos. Quais tem sido as experiências de vocês no mercado de ações? De que forma vocês tem investido o seu dinheiro?
Acho que isso dá um bom bate-papo
Estou entrando nesse barco agora. Já invisto à 2 anos através de fundos de ações Petro e Vale e agora comecei através da corretora Intra.
Com as blues chips dá pra conseguir retornos anuais na faixa de 30%. Agora estou procurando aprender a investir ao curto e médio prazo pra tentar faturar mais um pouco!
Bons investimentos a todos…
[]s
Eu estou para entrar neste barco, então gostaria de umas dicas do pessoal que já investe, compra ações.
Algumas dicas de onde é bom investir, como ter um lucro em curto médio e longo prazo…e etc
[]'s
As ações da Petro estão em baixa. Boa hora para investir agora.
Vale tb é garantido. Enquanto a China mantém altos índices de crescimento, a Vale vai continuar vendendo MUITO minério para eles no mercado paralelo.
Eu também estou começando agora. Comecei a inverstir em fundos de ações da Petro e Vale.
Também gostaria de dicas de alguém com mais experiência.
Especular é arriscado…
Uma noticia na midia pode afetar a bolsa com muita força…
A longo prazo, nas ações de 1 linha não tem muito erro… Petro e Vale são boas escolhas…
Pra especular tem que estar bem atento as noticias… conhecer as empresas e não esquecer que existe o fator sorte/azar… analises, historicos podem ajudar mas nao fazem milagres…
Se quiserem ler um bom livro sobre Investimentos, leiam esse livro:
Boa sorte!
Bom eu venho acompanhando o mercado há bastante tempo, e estou investindo diretamente, tanto aqui quanto fora do país - Nadaq pela Ameritrade.
Acredito que o grande diferencial para um bom investidor está em conhecer tanto a empresa que ele está investindo, quanto o cenário econômico - macro e micro economomias.
Para nós que acompanhamos o mundo TI , investir na NASDAQ pode ser até mais natural do que a Bovespa, afinal muitos sabiam por exemplo do IPhone meses antes do lançamento e se tivessem comprado papéis da Apple, ganhariam em 2 dias 10%.
O mercado brasileiro é mais volátil, existem muitas excelentes oportunidades.
Há uma grande diferença entre investidor e especulador, primeiramente você precisa saber em qual perfil se enquadra.
Particularmente gosto de apostas, jogos e prefiro o mercado de especulação.
Um bom livro que indicaria - Os Axiomas de Zurich .
ae pessoal gostei do topico… como funciona a ideia de investimentos citados aqui… quais os caminhos iniciais a seguir. hhe ?
[quote=brunoambrozio]Se quiserem ler um bom livro sobre Investimentos, leiam esse livro:
Boa sorte!
[/quote]
acabei de comprar, parece ser muito interessante
Tb recomendo.Mas cuidado se forem fazer investimentos de longo prazo(> do que 5 anos)!!!
A China cresce vertiginosamente, e investimentos em aço,tecnologia e energia serão crescentes, ainda mais agora que ela cismou que vai enviar um homem a marte antes dos EUA…
MAS as coisas podem sempre mudar…
parece mesmo, a medida que for lendo, va comentado sobre ele… tava de olho nesse livro tb!!
Sorte e Azar?
Existem pessoas que em vez de estarem nos cassinos, estão na bolsa. Mas essas pessoas são jogadoras e não investidoras.
Eu tenho um $ no fundo chamado PIBB, que é referenciado pelo IBRx-50 da Bovespa. Deu 50% nos últimos 12 meses. Nada mal. Fiz um outro PIBB há uns 5 dias e já deu uns 4 ou 5%.
Opções existem diversas. Diversifique para diminuir o risco e boas “compras”.
[quote=bobmoe][quote=felipecruz]
Pra especular tem que estar bem atento as noticias… conhecer as empresas e não esquecer que existe o fator sorte/azar… analises, historicos podem ajudar mas nao fazem milagres…
[/quote]
Sorte e Azar?
Existem pessoas que em vez de estarem nos cassinos, estão na bolsa. Mas essas pessoas são jogadoras e não investidoras.[/quote]
Cara… a bolsa nao é previsivel… entao existe sim o fator sorte/azar
é claro que as coisas não acontecem sem motivos… mas nao tem como saber como a bolsa vai se comportar amanha…
[quote=Kenobi]Bom eu venho acompanhando o mercado há bastante tempo, e estou investindo diretamente, tanto aqui quanto fora do país - Nadaq pela Ameritrade.
[/quote]
Muito legal essa idéia de investir fora, não sabia que isso era possível.
A Nasdaq parace ser uma loucura… acompanhar ela é muito mais complicado que a Bovespa?
[quote=felipecruz][quote=bobmoe][quote=felipecruz]
[/quote]
Sorte e Azar?
Existem pessoas que em vez de estarem nos cassinos, estão na bolsa. Mas essas pessoas são jogadoras e não investidoras.[/quote]
Cara… a bolsa nao é previsivel… entao existe sim o fator sorte/azar
é claro que as coisas não acontecem sem motivos… mas nao tem como saber como a bolsa vai se comportar amanha…
[/quote]
Nao existe esse babado de sorte ou azar. Isso e coisa de desinformado.
Se voce manja como funciona a engrenagem sacaneada da bolsa de
valores, voce vai fazer os tubos. Essa historia de investimento e pra
iniciantes. Veja o caso da Enron. empresa financialmente solida. Quebrada
fraudulentemente, porque a capitalizacao acionaria, era maior que o valor
fisico. Quando a companhia quebra, voce perde todo o dinheiro. Tudo fica com os trambiqueiros, que deram o golpe fraudulento.Quem investiu nesta companhia, se baseando nos fundamentos,
sifu. O mundo financeiro e um mundo cao. Quem se deixa levar pelas aparencias e a grande midia financeira se estrumbica. Abram o olho., para o dinheiro malandro nao faturar o dinheiro otario.
Alguém ja investiu em FOREX ? Fiquei sabendo sobre isso não faz muito tempo, não sei muito bem como funciona:
[quote]FOREX (Foreign Exchange Market) é o mercado de troca de moedas estrangeira. No Brasil este sistema é conhecido como negociações inter-bancárias, onde o dinheiro é vendido e comprado livremente via internet.
O sistema FOREX foi lançado em meados de 1970, quando as taxas de troca de moeda foram livremente introduzidas, mas somente os participantes do mercado determinavam o preço de uma moeda de acordo com a sua demanda. Ainda hoje com a liberdade de todos, o poder da internet, o controle externo e a competição concedida, tornaram FOREX um mercado simplesmente perfeito.
Forex é o maior e o mais líquido mercado financeiro do mundo. De acordo com várias avaliações, o dinheiro do mercado atual chega em uma média diária de $ 1 a $1.5 trilhões de dólares em volume negociado. As transações são todas conduzidas sobre o mundo on-line 24 horas por dia, iniciando às 14:00 PM EST (New York) domingo até às 16:00 PM EST (New York) da sexta-feira, funcionando praticamente dentro de todas as zonas (isto é, Frankfurt, Londres, New York, Tókio, etc…)
Em relação ao horário de Brasília, o início e dado as 15:00 h domingo e com fechamento às 17:00 h sexta-feira (sem mudanças do horário de verão).
A liquidez superior permite que os investidores abram e fechem posições próximas dentro de segundos e o período para manter uma posição aberta é arbitrária e sem limites, podendo então ser aberta e fechada em minutos ou anos. O fato é que isto só depende do tipo da estratégia negociada por você.[/quote]http://www.lupafx.com.br/forex.asp
Olá a todos, tudo bem?
Quando vocês começaram a investir, separavam quanto por mês? E hoje, em média, destinam quanto para seus investimentos?
E quanto pagam de taxa de administração?
Graça e Paz!
[quote=pcassiano]Olá a todos, tudo bem?
Quando vocês começaram a investir, separavam quanto por mês? E hoje, em média, destinam quanto para seus investimentos?
E quanto pagam de taxa de administração?
Graça e Paz!
[/quote]Isso acho que eh extramemente pessoal amigo, eu por exemplo separo uma porcentagem que nao va me fazer falta durante o decorrer do mes.