o arquivo realmente existe?
problemas com case sensitive?
att,
eu copiei e colei seu código
a estrutura esta assim:
C:\Conta\conta.txt
o usuário tem acesso ao arquivo?
att,
E
erickfm8
a aplicação esta local,eu sou o unico usário da minha maquina ,
como eu verifico isto?
E
erickfm8
Eu usei este código que gero a exceção embaixo
privateContapegarConta()throwsIOException,Exception{StringarquivoConta="C:"+File.separator+"Conta"+File.separator+"conta.txt";Filearquivo=newFile(arquivoConta);//if (arquivo.exists()) {List<String>dadosConta=newArrayList<String>();try{BufferedReaderin=newBufferedReader(newFileReader(arquivo));Stringdados;while(in.ready()){dados=in.readLine();dadosConta.add(dados);}in.close();Contaconta=newConta();conta.setEmail(dadosConta.get(0));conta.setSenha(dadosConta.get(1));returnconta;}catch(IOExceptione){e.printStackTrace();throwe;}//} else {// throw new Exception();//}}
Exceção java.io.FileNotFoundException
E
erickfm8
Não intendi =S…
ELE ABRE NORMAL
WellingtonRamos
Quando você faz:
File file = new File(“uri”);
Você cria um descritor para o arquivo, não necessariamente o arquivo.
Faça um teste simples pois pode ser que vc esteja apontando para o arquivo errado.
File f = new File(pathname);
while(!f.exists()) {
try {
f.createNewFile(); //Cria o arquivo
} catch (IOException e) {
e.printStackTrace();
}
}
System.out.println("Existo!");
Se rodar exceção, pode ser que vc não tenha algum privilégio no caminho desejado.
WellingtonRamos
A mensagem da exceção gera também qual o nome que tentou utilizar não?
Faça um teste: pegue a String que foi passada para o File (provavelmente a mesma que compõe a mensagem da exceção), copie a mesma e cole no Executar do Windows (Iniciar > Executar) e veja se o Windows abre o arquivo. Se não abrir, é porque o caminho indicado está, de algum modo errado.