iReport e JasperReport (URGENTE!)

então esyou com dificuldades de aprender…não consigo chamar peça aplicação para gera o meu relatorio :(…

No iReport, quando compilo o relatório ele está gerando um .java, e não gera o .jasper que eu preciso.

Alguém sabe o que é?

cara coloca a query para rodar dentro do relatório fica mais facil de vc manusear, pois lá do codigo vc só precisa chamar o jrxml

estou te enviando 2 arquivos para vc dar uma olhada

Tysrael se você usa o forum ainda me ajude
estoura uma caixa de diálogo na minha tela quando tento exportar pra pdf, ou gera erro no prompt
como eu devo fazer?

Tysrael

Estou usando tbm o JasperReport-0.6.1 e gostaria de saber se vc tem um programa básico para gerar o relatório usando esses imports net.sf.jasperreports.* que falou. Já gerei o relatório no iReport mais não sei como realizar o resto no JCreator e no Eclipse 3.4. se vc tiver um passo a passo explicando sobre isso eu te agradeceria muito pela ajuda.

Segui um tutorial muito bom para aprender a mexer com subrelatórios no JasperReport mas estou tendo problemas com a seguinte parte do meu código:

import java.io.InputStream;
import java.util.ArrayList;
import java.util.HashMap;
import java.util.Map;

import net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager;
import net.sf.jasperreports.engine.JasperExportManager;
import net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager;
import net.sf.jasperreports.engine.JasperPrint;
import net.sf.jasperreports.engine.JasperReport;
import net.sf.jasperreports.engine.data.JRBeanCollectionDataSource;

public class Gerarelatorio {
public static void main(String[] args) throws Exception {
String rel1 = “C:/treino/qartafeira/RelAluno.jasper”;
String rel2 = “C:/treino/qartafeira/subRelDisc.jasper”;
ArrayList listaAlunos = GerarDadosFicticios.getListaAlunos();
relatorioAlunosDataSource ds = new relatorioAlunosDataSource (listaAlunos);
Map parametros = new HashMap();().getResourceAsStream(rel1);
parametros.put(“C:/treino/qartafeira/subRelDisc.jrxml”,rel2);

JasperReport report = JasperCompileManager.compileReport("C:/treino/qartafeira/subRelDisc.jrxml");
	JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport(getClass().getResourceAsStream(rel1), parametros, ds);
	JasperExportManager.exportReportToPdfFile(impressao, "C:/treino/qartafeira/subRelDisc.pdf");
	}
}

meu programa reclama da linha do Jaspreprint, diz q o método getClass() do Tipo relatório não é estático. O que faço ? Quem puder ajudar.[code]

Esse erro de “invalid stream header” enche o saco !