Galera é o seguinte: Tenho vários relatórios feito no Ireport sendo que alguns deles eu gostaria de visualizar no ireport mas mandar direto para a porta da impressora (matricial), vejam bem, hoje eu posso escolher a impressora matricial direto na hora da impressão só q ue sai muito lento e um pouco fora da forma correta q sai numa impressora laser por exemplo.
e tb o seguinte:
Tenho algus códigos de relatório q imprime direto na matricial ex:
try{
java.io.FileOutputStream porta=new java.io.FileOutputStream("LPT1");
porta.write(bytes);
porta.close();
}
catch(java.io.IOException e){
javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro inesperado:" + e.toString(),"Erro",javax.swing.JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
}
teria como mandar para o ireport e escolher qual impressora enviar, e caso escolha a impressora laser por exemplo, visualiza o relatório e imprime!
será q conseguiram entender?
se alguém souber de algo, postem aqui por favor o mais rápido possível!
flw!
Veja bem se eu entendi,tu gostaria que teu relatorio na hora da impressao podesse escolher uma impressora matricial certo?Isso é facil de se fazer,posto depois o codigo para você ok.Att Vicente Jr
Olá,
acho que achei a solução dos meus problemas… :lol:
estou esperando os códigos também!!! 
Rodrigo
1 curtida
Vicente.
estou esperando os códigos, quando puder manda!
OBS: não é simplesmente escolher a impressora, gostaria q mesmo se eu fizesse pra matricial imprimisse na laser ou vice-versa.
Obrigado!
galera, ainda não consegui resolver meus problemas, eu só gostaria q os ralatórios feitos no Ireport para impressora a laser eu pudesse imprimir na matricial tb, sem ter q fazer tudo denovo no “muque” como eu faço atualmente.
Por favor se aluém souber de algo posta o + rápido q puder, tenho uns 10 relatórios pra fazer para imprimir em laser e matricial!
obrigado
Também to na espera… hehe
To começando a duvidar que exista alguma maneira de fazer isto com o jasper…
valeu!
kara eu consegui alguma coisa!
JRExporter exporter = new export.JRTxtExporter();
exporter.setParameter(JRExporterParameter.OUTPUT_FILE_NAME,NomeArquivo);
exporter.setParameter(JRExporterParameter.JASPER_PRINT,impressao);
exporter.setParameter(JRExporterParameter.PROGRESS_MONITOR, null);
//exporter.setParameter(export.JRTxtExporterParameter.PAGE_COLUMNS, "1400");
//exporter.setParameter(JRTxtExporterParameter.PAGE_ROWS, "400");
//exporter.setParameter(export.JRTxtExporterParameter.CHARACTER_ENCODING, "Unicode");
exporter.exportReport();
//NomeArquivo é onde e o nome do arquivo .txt q vc quer criar ex:
C:/teste.txt e o impressao é o meu JasperPrint
O único problema ainda é q ele gera o relatório pequeno, ou seja, eu tentei aumentar o tamanho das colunas mas não consigo, ele fica estático!
gostaria q vc imprimisse na sua matricial e se vc conseguir alguma coisa posta aqui!
PS: tem q copiar a pasta export la do ireport!
Eu usei exatamente esse código que está aí. Ele parece que tentou imprimir, mas acusou um erro curioso, que não encontrei na internet:
2006-11-13 14:49:57,098 INFO [STDOUT] net.sf.jasperreports.engine.JRException: Character or page width must be specified
2006-11-13 14:49:57,099 INFO [STDOUT] at net.sf.jasperreports.engine.export.JRTextExporter.exportReport(JRTextExporter.java:100)
2006-11-13 14:49:57,099 INFO [STDOUT] at com.acol.util.RelatorioServlet.service(RelatorioServlet.java:164)
Setei a largura da página no objeto jasperPrint, e também setei a propriedade CHARACTER_ENCODING, que estava comentada no exemplo aqui, mas não rolou.