Meu deus cara… eu só quero isso aqui e não consigo;
Date data = “03 out 2008” ;
Tipo um método que pegue a data atual, transforme naquele modelo ali em cima e me retorne DATE, e não SimpleDateFormat, String, int, boolean, binário, array, char ou qqr outra coisa…
Procure por “java.text.SimpleDateFormat”, método ‘parse’ e ‘setLenient’.
Já vou dar uma dica: a string necessária de formatação é “dd MMM yyyy”
Cuidado com o “locale” - “out” eu suponho que seja em português, não? Então você vai ter de usar em algum lugar “new Locale (“pt”, “BR”))”.
A
arglas
Roger That!!!
Valder_Olmo_Correa
Arglas, execute o código abaixo e estude-o.
Acho que resolve o seu problema:
packagedata;// importa as classes necessárias para mostrar a data no formato corretoimportjava.util.Date;importjava.text.DateFormat;importjava.text.SimpleDateFormat;publicclassClasseData{publicstaticvoidmain(String[]args){// Cria abjeto agora do tipo DateDateagora=newDate();DateFormatdf1;// Vamos imprimir no formato dia/mês/ano. O ano com 4 dígitosStringf1="dd/MM/yyyy";df1=newSimpleDateFormat(f1);System.out.println("dia/mês/ano com quatro dígitos");System.out.println("dd/MM/yyyy --->"+df1.format(agora));// Vamos imprimir a data no formato LONG (longo)DateFormatdf2;Stringf2;df2=DateFormat.getDateInstance(DateFormat.LONG);f2=df2.format(agora);System.out.println("Formato LONG --->"+f2);}}