eu preciso de programar um método que calcule a velocidade instantanea dum dispositivo.
tenho um hashmap de posições (pos) que representa uma posicao(classe com coordenada em x e y) para cada instante de tempo (key).
o que eu pretendo é aplicar a formula (coordenada em x final - coordenada em x inicial) / (tf-ti) para calcular a vx e vy e depois calcular a norma desse vector.
Não se itera um Hashmap, mas podes iterar um Set de Entry do Hashmap. Um Entry é um par chave(key)=>valor(value). Dê uma olhada na API do Hashmap e procure por EntrySet.
eu preciso de programar um método que calcule a velocidade instantanea dum dispositivo.
tenho um hashmap de posições (pos) que representa uma posicao(classe com coordenada em x e y) para cada instante de tempo (key).
o que eu pretendo é aplicar a formula (coordenada em x final - coordenada em x inicial) / (tf-ti) para calcular a vx e vy e depois calcular a norma desse vector.[/quote]
Amigo como é o seu primeiro post, das proximas vezes coloca seu codigo dentro das tags code, fica mais facil de entender o que vc quer, blz… bons estudos!