Estou me preparando ITIL v3.
Alguém conhece um bom material de estudos sobre o assunto?
tbm queria saber sobre cursos e provas em Goiânia.
Estou com um pouco de dificuldades. O conteúdo é denso. Se algum tiver dicas sobre as metodologias de estudo, serão bem vindas.
[quote=misterzire]Eu matriculei no www.tiexames.com.br .
Baixa a aula gratis e avalie se vale a pena pagar pelo curso.
[/quote]
bem interessante. Vou fazer o que sugeriu.
Olhem só… tenho anos de experiência com tecnologias, mas somente agora tenho buscado sobre certificações.
Estamos vivendo um boom de “manuais e certificações de boas práticas” tais como:
COBIT : boas práticas para governança empresarial voltadas à TI
ITIL : boas práticas para a definição de processos dentro do departamento de TI
CMMI : boas práticas para diagnosticar níveis de maturidade em processos ou áreas trabalho
PMBOK : boas praticas para gerenciamento de projetos
Existe algum manual orientado à testes?
Fiquei nessa dúvida e acho que isso seria bem difícil de se produzir tendo em vista que para cada segmentação do ciclo de vida de software podem ter métodos diferentes de produção, mesmo seguindo o ITIL, que poderiam dificultar estabelecer um padrão absoluto de testes.
Estou com um pouco de dificuldades. O conteúdo é denso. Se algum tiver dicas sobre as metodologias de estudo, serão bem vindas.
[/quote]
Tem essa apostila produzida pela Escola Superior de Redes que aborda ITILv3:
[/quote]
Em Goiânia não conheço. Em junho deste ano eu fiz o preparatório para certificação ITIL na BlueStar. Só não posso dizer que foi excelente, mas foi legal a troca de experiências e suficiente para que eu acertasse 35 de 40 questões no exame Foundation.
Luiz, o exame é muito tranquilo, eu acho que o treinamento é um investimento desnecessário, tendo em vista a dificuldade da prova. Quando eu fiz essa prova, tinha 19 anos e acertei 95% das questões. A versão que fiz foi a v2.