J2EE - DAO pattern

Boa madrugada pessoal.

Estou estudando o padrão J2EE DAO,
e tenho percebido uma grande quantidade de classes necessárias
as vezes para abstrair e implementar funcionalidades de uma
única entidade.

Tomando como base o exemplo da página da sun:
http://java.sun.com/blueprints/corej2eepatterns/Patterns/DataAccessObject.html

temos que criar 5 classes somente para tratar de Customer?

Alguém conhece alguma outra fonte na web com mais exemplos
para que eu possa entender melhor este padrão?

Obrigado.

[quote=adolfo_eloy]Boa madrugada pessoal.

Estou estudando o padrão J2EE DAO,
e tenho percebido uma grande quantidade de classes necessárias
as vezes para abstrair e implementar funcionalidades de uma
única entidade.

Tomando como base o exemplo da página da sun:
http://java.sun.com/blueprints/corej2eepatterns/Patterns/DataAccessObject.html

temos que criar 5 classes somente para tratar de Customer?

Alguém conhece alguma outra fonte na web com mais exemplos
para que eu possa entender melhor este padrão?

Obrigado.[/quote]

Na boa galera , tá na hora de começar a usar a busca ao lado, tem zilhões de tópicos sobre o Pattern, até um tópico interessante que estava rolando sobre DAO, Repository e tudo mais.

Agora sair perguntando sem fazer uma pesquisa é soda…

Modedor, tranca ae vai :slight_smile:

[quote]
Na boa galera , tá na hora de começar a usar a busca ao lado, tem zilhões de tópicos sobre o Pattern, até um tópico interessante que estava rolando sobre DAO, Repository e tudo mais.

Agora sair perguntando sem fazer uma pesquisa é soda…

Modedor, tranca ae vai [/quote]

:?

Filho, não foi somente pra você. Esse alerta foi pra todos que usam o fórum dessa forma.

Dá uma olhada na minha data de inscrição e minhas contribuições, acho que mereço um pouco mais de respeito.

Quanto à se acertar fora do fórum, nem tem o que mencionar, passei da fase de criança rebelde. O que tiver que resolver dessa forma é no Tatame, fazer um rola na esportiva :-).

Ve ai