Já funciona em windows só falta para linux

Amigos estou precisando de uma ajudinha.
Em uma empresa que eu presto serviço roda um aplicativo em java que esta funcionando em um server windows, mas preciso colocar em um server linux, o programador já me mandou as .so que vou precisar para rodar o programa alguem tem uma ideia de como eu faço para chamar o programa me dar alguma luz parametros qualquer coisa que possa me ajudar.
Fico muito grato!

olá,
seguinte, o modo de chamar é semelhante ao windows.
Exemplo:
Digamos que seu java esteja instalado em /usr/local/java
entao, antes de executar qualquer classe ou jar, seu PATH deve estar setado.
assim

export PATH=$PATH:/usr/local/java/bin/
java minhaClasse ou
java -jar meuJar.jar

os .SO que o outro programador liberou devem ser analisados para que servem exatamente, visto que seria a mesma coisa de .DLL no windows.

Espero ter ajudado.

Sandro Lemanski da Silva

Qual a distribuição linux vc vai usar? É que vc pode colocar a  declaração da variavel de ambiente em um arquivo próprio para isso, no caso do Ubuntu e de algumas outras, vc poderia colocar no arquivo .bashrc, dentro do diretorio do usuário. E só criar um lançador para o aplicativo.

[quote=rdantas][quote=“sandrogates”]

export PATH=$PATH:/usr/local/java/bin/
java minhaClasse ou
java -jar meuJar.jar

[/quote]

Qual a distribuição linux vc vai usar? É que vc pode colocar a  declaração da variavel de ambiente em um arquivo próprio para isso, no caso do Ubuntu e de algumas outras, vc poderia colocar no arquivo .bashrc, dentro do diretorio do usuário. E só criar um lançador para o aplicativo.[/quote]

So um comentario, o .bashrc nao depende de distribuicao linux, mas do shell que vc esta usando. :slight_smile:

Vivendo e aprendendo…hehehehehe :lol:

olá…
poderia colocar em diversos lugates, profiles, init.d, rc…
eu uso o gentoo, mas o comando independe,
vc poderia criar um start.sh
com os comandos referidos
e executar ./start.sh

espero ter ajudado.

at+

Sandro Lemanski da Silva

É isso ai vamos lá, em windows o atalho que chama o programa ele tem essa linha de comando:
C:\Mercurio\BIN\jvm\bin\javaw.exe -jar LegusServer.jar c:\mercurio\bin\mercurio.xml

quer dizer que eu so vou precisar apontar os mesmos direorios ex:

/Mercurio/BIN/jvm/bin/javaw.exe -jar LegusServer.jar /Mercurio/BIM/mercurio.xml

eu coloco isso dentro de um script com permissão de exculção.

a distribuição que estou usando é a Slack 11 se com isso vc tiver uma outra sugestão eu agradeço

ei pessoal ve se vcs conseguem me ajudar.
tentei excultar o programa do server como eu avia dito mas ele me retorna o seguinte erro
-bash: ./javaw.exe: cannot execute binary file

o que sera que esta acontecendo?

vale salientar que meu slack e modo texto.

agradeço a ajuda