Janela principal por cima da janela secundária

Estou com esse problema e gostaria muito de resolver. Pois já visitei vários sites e nada.

provavelmente você setou a opção AlwaysOnTop no seu JFrame , isso faz com que ele fique acima de qualquer coisa, até de um JOptionPane, pra “consertar” é só tirar essa propriedade.

Olá orochimaru. O que vc me sugeri para resolver essa questão?

Primeiro vc precisa saber se é isso mesmo. Se for, é só desmarcar a opção Always on top, se você escreveu via código, é só apagar a linha.

Ok. Deu certo.

Meu amigo obrigado pela ajuda. Mas tenho também outra duvida. Seguinte: Como mudar a propriedade de um controle(JTextField) que está no formulário mãe por meio de outro que está em formulário filho(este dentro de um JDesktopPane)? Isso vai me ajudar muito.

que propriedade vc quer mudar?

ForeColor. Eu clico em botão(que está no form filho) para mudar a cor da fonte do JTextField(que está no form mãe). É possível? como?

são jframes separados ou tá tudo no mesmo jframe?

Eu tenho só um JFrame(mãe). o outro abre por dentro(filho).

Cara, vc falar mãe e filho só da a entender que são dois. Se está no mesmo JFrame é só mudar a cor pelo nome do componente que vc quer…

jTextField1.setForeground(new Color(242, 149, 25));

Ok. O problema é que eu não sei como estabelecer a comunicação entre o JInternalFrame(filho) e o JFrame(mãe).

Estou a horas tentando algo, mais sem sucesso.

Cara, me faz um favor, vc tem duas janelas ou uma só?

Isso é um jframe com o internalframe dentro

o JInternal e o JFrame separados são duas janelas SEPARADAS

No JFrame(mãe) tem um JDesktopPane, ai eu chamo o JInternaloFrame dentro desse JDesktopPane.
No JInternaloFrame tem um botão, dai quero clicar nele e mudar a propriedade forecolor que está no JFrame(mãe).

seuCampo.setForeground(new Color(242, 149, 25));

O problema é que eu não consigo enxergar o nome do controle(variável associada a ele) dentro do JFRame(mãe).

O JTextField está no JFrame mãe, e o botão está no JInternalFrame filho.

na janela 2 vc faz:

public class SegundaJanela {

    private PrimeiraJanela parent;

    public SegundaJanela(PrimeiraJanela parent) {
        initComponents();

        this.parent = parent;
    }

...
}

//no ActionPerformed do seu botão vc coloca:
private void seuBotaoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
    parent.alterarCorTexto();
}    

janela 1:

public void alterarCorTexto(){
    seuCampo.setForeground(new Color(231, 165, 140));
}

vou testar aqui…

No botão não estou conseguindo acessar ‘parent’, tá destacado de vermelho.