[RESOLVIDO].Jar baixado do site da Gluon, não abre!

Prezados, sou iniciante total em java e estou tentando instalar o SceneBuilder da Gluon.
Baixei o arquivo scenebuilder-kit-11.0.0.jar, porem ele não roda ao clicar duas vezes.
tentei no prompt, através de ajuda de um post daqui, mas mostra a seguinte mensagem:

" no main manifest attribute, in C:\Users\Clodoaldo\Documents\NetBeansProjects\scenebuilder-kit-11.0.0.jar "

Detalhe: instalei o jdk 12 e o Netbeans 11.
Estou seguindo o “curso em video”
alguem pode ajudar um iniciante perdido?!?!?
abraços

Não é o kit que você tem que baixar para rodar.
Na versão 11 a gluon retirou o executavel Jar, então você precisa baixar de acordo com seu sistema operacional.

1 curtida

Esse JAR não possui um MANIFEST.MF que indique a classe main, então não é um JAR executável.

1 curtida

Obrigado staroski!!!
E como faço para ver o que tem nele?
como disse baixei do site da gluon!!!
abraço!

j-menezes, valeu!!! Eu baixei e instalei antes a versão para windows 64b, aí como estou “mais que perdido” em javafx e scenebuilder no netbeans baixei esse kit imaginando que pudesse me ajudar e tinha documentação…aí aumentaram meus problemas…rs
Vc acha que para um iniciante é melhor eu esquecer esse kit?
O que tem nele?

desculpe a longa história!

Esquecer o kit !? isso sempre depende do que deseja fazer.
Se pretende apenas desenhar as telas no sceneBuilder, sim esqueça o kit.

Estou aprendendo agora , mas minha intenção é desenhar as telas no sceneBuilder junto com o Netbeans!

Voce desenha a tela dentro do SceneBuilder, mas claro que poderá fazer a tela por codigo sem o SceneBuilder.
Uma vez desenhada a tela no SceneBuilder, dentro do programa javaFX você chama essa tela desenhada atraves da extensão fxml.E pronto.

j-menezes, agora entendi um pouco e parece facil de fazer, mas não pra mim ainda, que
nem teria ideía de como chamar essa tela!