Olá, companheiros! Preciso distribuir meu aplicativo de maneira que cada JAR possua um serial diferente, isto é, cada aplicativo possuirá um numero de série único, que será utilizado como chave privada para criptografia de dados. A duvida é: como e onde armazenar esse serial? via RMS? como automatizar o processo? Alguém me dá uma direção?
Olha, o que vc quer é muito frágil de se quebrar. Não há um esquema “bom” para distribuição de aplicações.
Vc pode tentar de N formas diferentes que qualquer um com conhecimento mediano de Java ou J2ME pode quebrar.
[quote=boone]Olha, o que vc quer é muito frágil de se quebrar. Não há um esquema “bom” para distribuição de aplicações.
Vc pode tentar de N formas diferentes que qualquer um com conhecimento mediano de Java ou J2ME pode quebrar.[/quote]
Mas o que poderia ser usado então?! Utilizar o IMEI como alternativa a esse serial?
no caso de aplicações swing eu utilizo o endereço fisico (MAC) da placa de rede…
como parte do esquema…
mais como o amigo ali disse, nada é impossivel.
qualquer um pode abrir o jar, recompilar a classe que trata disso, retirando o controle.
dificil é, impossivel…nada é impossivel
[quote=dyorgio]no caso de aplicações swing eu utilizo o endereço fisico (MAC) da placa de rede…
como parte do esquema…
mais como o amigo ali disse, nada é impossivel.
qualquer um pode abrir o jar, recompilar a classe que trata disso, retirando o controle.
dificil é, impossivel…nada é impossivel :D[/quote]
Sim, entendo. Não existe nada que seja inquebrável. O que eu quero é algo relativamente seguro e, o mais importante, automático. Imagine eu gerar 10 mil aplicações, cada uma com um codigo diferente. Como automatizar esse processo? Esse é o meu problema…
Automação é com o Ant.
[quote=boone]Automação é com o Ant.
[/quote]
humm, mas eu conseguiria alterar um trecho no codigo fonte de cada build utilizando esse “ant”? Vi que é possível automatizar a geração do código, como um batch do windows… mas modificar um determinado trecho do codigo fonte a cada build? é possível?
Pra que mudar o trecho ?
Pense…
Crie 2 arquivos, o 1o contendo uma parte e o 2o contendo a outra. No meio vai seu codigo customizado.
Junte as 3 partes em 1 arquivo.O COPY do DOS faz isto com os pés nas costas.
A chave única pode ser gerada com qualquer utilitário que gera GUID em linha de comando.
Quanto ao dyorgio, ele pegou o espírito da coisa.
não muda o arquivo não…
apenas coloque num trecho a verificação da chave…
a chave tem que bater com o IMEI
a sua app fica sempre igual…dependendo do celular funciona apenas com a chave correta(contra-chave)
fica mais facil assim…
quando o cliente abrir o programa, ira perguntar qual a contra chave e ele tera o IMEI dele para te enviar(ou um numero gerado a partir do IMEI, para ser menor)
ai usando isso vc envia pra ele a contra chave.