[Resolvido] - JAR executa parcialmente

Prezados, boa tarde!

Tenho uma aplicação de tamanho considerável em Java Swing, essa aplicação durante o processo de execução no NetBeans funciona perfeitamente com todos os recursos desenvolvidos, o problema é quando eu gero o .JAR simplesmente a tela inicial não abre, inicio com a tela de Login e estando correto as informações vou para a tela inicial, porém nada aparece, alguém tem ideia sobre esse problema? Por que funciona durante a compilação e não funciona com o .JAR?

Para testar, rode o JAR pela linha de comando:

java -jar seuPrograma.jar

e veja se aparece alguma exceção. (se não aparecer exceção, vc deve alterar seu código para “printar” as stacktraces das exceptions)

Nunca executei a aplicação dessa forma por ser swing, como deve frazer?

Antes de mais nada, qual a versão do Java está usando?

E outra, o seu Projeto tem alguma dependencia? Algum .jar externo ou algo do tipo? Se tiver, você tem que certificar se o .jar que você exportou do NetBeans junto a ele tem a pasta lib com as suas bibliotecas externas.

Pela linha de comando

Olá, bom dia!

NetBeans IDE 8.2 e as seguintes versões.

O programa durante a execução na IDE funciona normalmente com todas as funções, ao gerar o .JAR ele simplesmente não abre a tela principal da aplicação.

Olá, bom dia!

Sim, e são compactadas dentro do JAR que estou executando através do código

 > <target name="-post-jar">  
>         <property name="store.jar.name" value="TiInfraestrutura"/> <!-- <-coloque o nome do seu .jar nessa tag -->    
>         <property name="store.dir" value="store"/>  
>         <property name="store.jar" value="${store.dir}/${store.jar.name}.jar"/>    
>         <echo message="Packaging ${store.jar.name} into a single JAR at ${store.jar}"/>  
>         <delete dir="${store.dir}"/>  
>         <mkdir dir="${store.dir}"/>    
>         <jar destfile="${store.dir}/temp_final.jar" filesetmanifest="skip">  
>             <zipgroupfileset dir="dist" includes="*.jar"/>  
>             <zipgroupfileset dir="dist/lib" includes="*.jar"/>  
>             <manifest>  
>                 <attribute name="Main-Class" value="${main.class}"/>                  
>             </manifest>  
>         </jar>  
>         <zip destfile="${store.jar}">  
>             <zipfileset src="${store.dir}/temp_final.jar"  
>             excludes="META-INF/*.SF, META-INF/*.DSA, META-INF/*.RSA"/>  
>         </zip>  
>         <delete file="${store.dir}/temp_final.jar"/>  
>     </target>

Nesse caso tem que ver se está chamando algum arquivo qualquer dentro do Jar, tipo imagem, propriedade etc, se dar algum erro no meio do caminho o programa pode estar sendo abortado.

Isso aí é relativamente fácil de descobrir, chama dentro do terminal de linha de comando e certifique que todos os jars dependentes estão devidamente vinculados na chamada.

Meu amigo, bom dia!

Exatamente, eu verifiquei alguns ícones que adicionei na tela inicial e um deles estava causando o problema. Obrigado pela dica.

1 curtida