Tenho uma aplicação de tamanho considerável em Java Swing, essa aplicação durante o processo de execução no NetBeans funciona perfeitamente com todos os recursos desenvolvidos, o problema é quando eu gero o .JAR simplesmente a tela inicial não abre, inicio com a tela de Login e estando correto as informações vou para a tela inicial, porém nada aparece, alguém tem ideia sobre esse problema? Por que funciona durante a compilação e não funciona com o .JAR?
e veja se aparece alguma exceção. (se não aparecer exceção, vc deve alterar seu código para “printar” as stacktraces das exceptions)
M
MarcioTostes
Nunca executei a aplicação dessa forma por ser swing, como deve frazer?
j-menezes
Antes de mais nada, qual a versão do Java está usando?
G
GabrielA2
E outra, o seu Projeto tem alguma dependencia? Algum .jar externo ou algo do tipo? Se tiver, você tem que certificar se o .jar que você exportou do NetBeans junto a ele tem a pasta lib com as suas bibliotecas externas.
O programa durante a execução na IDE funciona normalmente com todas as funções, ao gerar o .JAR ele simplesmente não abre a tela principal da aplicação.
M
MarcioTostes
Olá, bom dia!
Sim, e são compactadas dentro do JAR que estou executando através do código
><targetname="-post-jar">
><propertyname="store.jar.name"value="TiInfraestrutura"/><!-- <-coloque o nome do seu .jar nessa tag -->
><propertyname="store.dir"value="store"/>
><propertyname="store.jar"value="${store.dir}/${store.jar.name}.jar"/>
><echomessage="Packaging ${store.jar.name} into a single JAR at ${store.jar}"/>
><deletedir="${store.dir}"/>
><mkdirdir="${store.dir}"/>
><jardestfile="${store.dir}/temp_final.jar"filesetmanifest="skip">
><zipgroupfilesetdir="dist"includes="*.jar"/>
><zipgroupfilesetdir="dist/lib"includes="*.jar"/>
><manifest>
><attributename="Main-Class"value="${main.class}"/>
></manifest>
></jar>
><zipdestfile="${store.jar}">
><zipfilesetsrc="${store.dir}/temp_final.jar">excludes="META-INF/*.SF,META-INF/*.DSA,META-INF/*.RSA"/>
></zip>
><deletefile="${store.dir}/temp_final.jar"/>
></target>
Solucao aceita
j-menezes
Nesse caso tem que ver se está chamando algum arquivo qualquer dentro do Jar, tipo imagem, propriedade etc, se dar algum erro no meio do caminho o programa pode estar sendo abortado.
Isso aí é relativamente fácil de descobrir, chama dentro do terminal de linha de comando e certifique que todos os jars dependentes estão devidamente vinculados na chamada.
M
MarcioTostes1 like
Meu amigo, bom dia!
Exatamente, eu verifiquei alguns ícones que adicionei na tela inicial e um deles estava causando o problema. Obrigado pela dica.