preciso fazer um teste no meu sistema antes de dizer que terminei,
quando gero meu .jar executável e tento executar em outro pc da um erro: A Java Exception has occurred.
meu banco de dados é mysql e estou desenvolvendo com IDE netBeans 7.1
minha URL de conexão está assim: “jdbc:mysql://localhost/meu_projeto?user=root&password=”
O que preciso levar pra minha outra máquina para rodar o sistema?
Preciso instalar o mysql na máquina?
Preciso colocar o ip no driver em vez de colocar localhost
Ok. A primeira coisa que você tem que fazer é tentar conseguir qual exception seu programa lança.
Para isso, revise os pontos onde ele pode lançar exceção, e tente loga-los.
Uma boa também é tentar rodar sua aplicação no console, e ver se a exceção não aparece na janelinha preta do prompt.
Só dizer que “deu erro” não adianta nada. Temos que saber qual erro e em que lugar.
[quote=ViniGodoy]Ok. A primeira coisa que você tem que fazer é tentar conseguir qual exception seu programa lança.
Uma boa também é tentar rodar sua aplicação no console, e ver se a exceção não aparece na janelinha preta do prompt.
Só dizer que “deu erro” não adianta nada. Temos que saber qual erro e em que lugar.
[/quote]
Perfeito!
Concordo plenamente.
hora que achar algo posto aki, conto com sua ajuda.
[quote=trudes][quote=ViniGodoy]Ok. A primeira coisa que você tem que fazer é tentar conseguir qual exception seu programa lança.
[/quote]
Perfeito!
Concordo plenamente.
hora que achar algo posto aki, conto com sua ajuda.[/quote]
Voltei … revisei todos os try catch e nada. continua a msm mensagem!
Se faz sentido ele estar vazio, testa com um if se ele está nulo.
Caso contrário, não inicie ele vazio.[/quote]
Testei e ele está nulo msm.
quando carrega o form chama o evento e tenta executar a função que é uma consulta ao banco.
tem outro evento que eu possa usar ou é esse msm e a solução é outra?[/quote]
Bom dia,
Depois de percorrer as classes do projeto, corrigir os catch engolidos e resolver as exceptions, voltei a tentativa de rodar o sistema em outra máquina,
estou levando a pasta dist inteira para a outra máquina com o .jar e a pasta lib dentro(não sei se tem alguma diferença de levar somente o arquivo, ou uma pasta correta para colocar, estou rodando do pen drive.).
o problema agora é com o a fonte de dados. Segue o erro:
"Erro na conexão com a fonte de dados: com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.MySQLSyntaxErrorException: Unknown database ‘meu_projeto’ "
logo depois outra JOptionPane aparece com o erro: “Erro ao retornar resultset null”
Não, o MySQL é software que gerencia os bancos de dados. São dentro dele que os bancos ficam.
Normalmente, uma aplicação roda em várias máquinas, mas com um só banco de dados na rede.
Assim, os dados inseridos por uma pessoa podem ser vistos por todos os outros usuários da aplicação.
Existem alguns bancos de dados feitos para serem embarcados, ou seja, fazerem parte da aplicação. É o caso do HSQLDB e do JavaDB. Em geral, são bancos simples e com muito menos poder de fogo do que o MySQL.