Terminei meu projeto criei o jar(uso o netbeans) aparentemente ta tudo certo na pasta dist ta lá a lib e o .jar verifiquei o manifest e creio que está correto.
executa pelo dos/shell… provavelmente ai vai exibir na tela do dos algum stack trace…
se a tela do dos ficar travada la parada, veja os processos executando, vai ter o java la… ctrl shift esc no windows ou comando ps no linux
Rodrigo_Guedes
Eduardo_Nunes:
Terminei meu projeto criei o jar(uso o netbeans) aparentemente ta tudo certo na pasta dist ta lá a lib e o .jar verifiquei o manifest e creio que está correto.
agora quando clico no .jar ele não executa… o que poderia está acontecendo? onde tem erro?
Amigo, ainda estou começando a aprender, mas pelo que sei a linha 4 está errada. Acho que deveria ser:
Main-Class:academia
Sem o “.main”. Mas posso estar enganado.
Abraço!
E
Eduardo_Nunes
amigo academia é o pacote onde está o main, e o nome da classe ode ta o main é main
E
Eduardo_Nunes
Tentei executar, fui olhar em processos e tava lá javaw.exe.
Mas ainda não abriu e não da nenhum erro o que pode ser?
E
Eduardo_Nunes
Pessoal tentei executar pelo DOS e agora ele mostra um erro de nullpointer em
at sun.awt.image.URLImageSource.getConnection
at sun.awt.image.URLImageSource.getDecoder
e quando compilo pelo IDE(netbeans) nao aparece esse erro.
e agora como faço para concertar isso?
aloha
provavelmente você está pegando uma imagem que está dentro do seu jar de modo incorreto.
você precisa colocar a imagem em um pacote, como se fosse um código java, e depois usar getResourceAsStream, eu mesmo me bati com isso há uns 5 anos atras e me responderam isso aqui…
Se tiver um tempinho, procure sobre caminho absoluto e relativo.
Abraco.
aloha
Abra o jar com o winrar por exemplo e verifica se está tudo certo la dentro…
E
Eduardo_Nunes
ja abri o jar com o winrar ta tudo certo… quando executo pelo DOS da o erro que postei lá em cima… vou tentar resolver.
estranho que quando compilo não dar nenhum erro e no jar dar. :?
J
JSjava
Galera, estou com problema semelhante. Criei um programa e quando rodo pelo netbeans não dá erro nenhum, mas quando vou executar no linux dá o erro “Não foi possível rodar a aplicacao”. O que poderia ser?
Por favor me ajudem é urgente.
Abraços.
Jacob
aloha
só pra saber, vocês estão executando com java -jar programa.jar certo?
E
Eduardo_Nunes
Pronto galera problema resolvido…
tava tudo certo, mas o erro que dava era só pq as imagens estavam junto com o jar. só foi colocar a pasta fora que pegou direitinho.
valeu pela ajuda pessoal.
kenneth
So cuidado com os sistemas operacionais onde voce for executar seu sistema.
Se a pasta esta fora do Jar, voce pode ter problemas.
No windows XP, por exemplo, a pasta padrao dos programas eh C:\arquivos de programas
No Seven, ja fica em C:\Program Files\