Jar nao funciona no Cliente[resolvido]

Sou leigo em Java to começando agora…

Criei uma aplicação para usar internamente na rede da empresa. fiz ela no eclipse usando o mysql e gerei o .jar porem na minha maquina local funciona beleza quando eu levo para um cliente ele nao conecta no servidor que é a minha maquina e nem autentica o usuario.

eu criei o banco fora do localhost com o ip da minha maquina.

Gostaria de ajuda para conectar no banco de dados remoto e saber exatamente o que eu preciso levar para a maquina do cliente sendo uma aplicação que todos terminais acessarão da minha maquina.

Todos os terminais tem permissao de acesso na minha maquina.

Como você criou seu JAR? O JAR do MySQL está no classpath?

Eu criei me jar no Eclipse e o adiciona o jar do mysql no meu classpath, no servidor ele funciona, o problema é para acessar ele fora do servidor!!

qual banco??
faça assim para ver se da algum erro
abra o pronpt de comando e ache o caminho aonde esta o programa e digite

java -jar arquivo.jar 

É uma aplicação desktop ou web? Como os clientes acessam o servidor? Algum erro é lançado?

é um aplicação Desktop,

Executei ela pelo pront na maquina do cliente e quando peço pra autenticar aparece esse erro

Java.lang.ClassNotFoundException: com.mysql.jdbc.Driver

Só que o Driver de conecção do Mysql está no meu projeto no classpath, tanto que no servidor funciona legal so no cliente que nao…

Se esse é o erro, o driver do MySQL não está no classpath do cliente (e se o cliente usa conexão ao BD, o JAR deveria estar no CP).

vixi… tem ctz que aonde poe o ip da maquina não está localhost

public static Connection conectar ()throws Exception { Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver"); return DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://10.1.182.22:3306/atividades","ativ","1a2b3c"); } public static Statement criarStatement() throws Exception { return conectar().createStatement(); }

esse é o codigo de conexão de uma olhada