Criei uma aplicação, com Netbeans, e quando gero o .jar, ele não lê o banco de dados. Como não tenho outro banco, estou usando o MS Access. Estou fazendo uma "conexão direta", sem configurar o ODBC (Fonte de dados) do windows. A conexão é feita assim:
Quando estou executando a aplicação via Netbeans, funciona corretamente. Porém, ao gerar .jar e executá-lo, aparece a seguinte mensagem:
java.sql.SQLException:[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]'(desconhecido)'nãoéumcaminhoválido.Certifique-sedequeonomedocaminhoestejaescritocorretamenteequevocêestejaconectadoaoservidornoqualoarquivoreside.
:?
Eu até gosto do access, mas de tanto ouvir falar mau dele, vou mudar.
Valeu drsmachado :thumbup:
A
ADEMILTON
Todo chinelo velho encontra seu pé torto… Trabalhei bons anos com Access e para o que fiz sempre me atendeu. Depende muito do que você quer fazer. Se estiver procurando um banco pequeno, que dispense instalação e já possa ser distribuído junto com sua aplicação… nem o MySql é a melhor opção!! Se for este o caso uma das alternativas possíveis é o HSQLDB.
drsmachado
É hsqldb, derby, até firebird…
C
cvinicius
Aqui na empresa onde trabalho fizemos alguns testes com o H2 http://www.h2database.com/html/main.html, por enquanto esta atendendo as funcionalidades, é uma boa alternativa ao HSQLDB.
S
sndsjr
Tem como me ajudar!!!
Sou novato na linguagem java e gostaria de um força para criar um acesso de pessoas em cod. de barra mas que limite alguns acesso em determinadas salas com elitor de cod. de barra . e utilizar o my sql e a melhor escolha para bd ? e como modo ele no eclipse?
Desde já agradeço pela força.
Aldeir
Pelo que conheço de Java com Access, não dá pra fazer “ligação direta”, sem configurar o ODBC.
Se você encontrar, posta aqui porque eu desconheço.
Aldeir
Se você quer utilizar um banco de dados embarcado em sua aplicação, aconselho a utilizar o SQLite é bem melhor que o Access, se é que podemos chamar o Access de banco de dados.
rossijr10
Boa tarde galera.
Primeiramente, obrigado pelas dicas. Eu percebi que, sempre que gero o .jar, ele cria, também, uma pasta chamada lib. Então, o que fiz foi alterar o código dessa maneira:
E quando quero vou buscar algo no banco, eu faço assim:
importclasses.ConnectionFactory;try{Connectioncon=ConnectionFactory.getConnection();Statementst=con.createStatement();ResultSetrs=st.executeQuery("select * from tabela");while(rs.next()){}con.close();}catch(SQLExceptionex){Logger.getLogger(editcontact.class.getName()).log(Level.SEVERE,null,ex);}
Até agora, funcionou numa boa.
Aldeir
Valeu,
obrigado pela resposta.
ksmarini
puxa vida rossijr10, até esses dias eu estava fazendo todo o banco de dados de novo só porque não achei uma resposta tão simples sobre access como a sua. Valew mesmo. rs
Fiz tudo de novo no Mysql, mas nem precisa. Era um controle muito bobo pra tanto trabalho. Mas é assim mesmo. vivendo e aprendendo.
alexandre.marques
rossijr10:
:?
Eu até gosto do access, mas de tanto ouvir falar mau dele, vou mudar.
Valeu drsmachado :thumbup:
X
xandi_m5
rossijr10:
Bom dia pessoal.
Criei uma aplicação, com Netbeans, e quando gero o .jar, ele não lê o banco de dados. Como não tenho outro banco, estou usando o MS Access. Estou fazendo uma "conexão direta", sem configurar o ODBC (Fonte de dados) do windows. A conexão é feita assim:
Quando estou executando a aplicação via Netbeans, funciona corretamente. Porém, ao gerar .jar e executá-lo, aparece a seguinte mensagem:
java.sql.SQLException:[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]'(desconhecido)'nãoéumcaminhoválido.Certifique-sedequeonomedocaminhoestejaescritocorretamenteequevocêestejaconectadoaoservidornoqualoarquivoreside.
Poderiam me auxiliar ?
Não sei se seu problema é esse, mais....
Quando se usa BD + Java ao importa para .jar vai gerar um arquivo .jar e uma pasta com informações do BD, esses 2 tem que está no mesmo lugar senão nunca vai presta...OK