Jars no eclipse

Boas,

pessoal eu tenho um software que está dividido em vários projectos no eclipse (módulos) e preciso que cada um desses projectos use um determinado numero de jars, não existe maneira de dizer que todos os projectos da minha workspace vão usar determinados jars?

Se não houver então há maneira de mudar a classpath de cada um dos projectos sem ter que estar sempre a recompilar cada vez que a mudo?

Que eu saiba, cada projeto tem um build path proprio, e isso, infelizmente, nao dah pra mudar. Mas a curiosidade eh grande… pq vc tem seu sistema no Eclipse dividido em varios projetos? Nao seria melhor fazer um so?

pois, devia! mas não foi eu que fiz assim, só comecei agora a trabalhar no projecto. Este projecto até comecou por ser realizado no VisualAge, agora estou a tentar passa-lo para o eclipse… ao contrario do VisualAge o Eclipse parece que não tem um classpath unico para o workspace, mas já encontrei maneira de desligar o auto-recompilamento dos projectos sempre que mudo o classpath, menos mal.

Primeiramente peço desculpas pelo tutorial, mas ainda vou fazer e te envio.

Dentro do eclipse em cima do projeto com o botão do mouse direito escolha
properties,
Na janela que abriu escolha Java Build Path->Libraries->Add external jars

vc pode também escolhar um outro projeto como referencia
Dentro do eclipse em cima do projeto com o botão do mouse direito escolha
properties,
Na janela que abriu escolha Java Build Path->Projects->Selecione o projeto

um abraço,
Qualquer duvida estou a sua disposição

Crie um projeto vazio que tenha todos os jars que vc precisa e nos outros projetos utilize esse como referencia, é uma gambi mas funciona.

Completando essa “gambi” :stuck_out_tongue: , vc pode copiar esses jars para seu projeto, “utilizando” o build.xml. Exemplo:

[code]<target name="dependencias" depends="clean">
<echo message="Copiando dependencias…"/>
<echo message="Tenha certeza que o diretorio ${basedir}…RepositorioJars existe, e possui todas as dependencias…"/>
<mkdir dir="${basedir}lib"/>
<!–COPIA DE TODAS AS DEPENDENCIAS–>
<copy file="${basedir}…RepositorioJarsvivoaas.jar" todir="${basedir}/lib"/>
<copy file="${basedir}…RepositorioJarsVivoWebEstatisticas.jar" todir="${basedir}/lib"/>
<copy file="${basedir}…RepositorioJarsVivoJavaUtil.jar" todir="${basedir}/lib"/>
<copy file="${basedir}…RepositorioJarscommons-logging.jar" todir="${basedir}/lib"/>
<copy file="${basedir}…RepositorioJarsjcifs-0.7.10.jar" todir="${basedir}/lib"/>
<copy file="${basedir}…RepositorioJarsVivoWebEstatisticas.jar" todir="${basedir}/lib"/>
<copy file="${basedir}…RepositorioJarsVivoJavaUtil.jar" todir="${basedir}/lib"/>
<copy file="${basedir}…RepositorioJarsjcifs-0.7.10.jar" todir="${basedir}/lib"/>
<copy file="${basedir}…RepositorioJarsstruts.jar" todir="${basedir}/lib"/>
<copy file="${basedir}…RepositorioJarscommons-beanutils.jar" todir="${basedir}/lib"/>
<copy file="${basedir}…RepositorioJarscommons-digester.jar" todir="${basedir}/lib"/>
<copy file="${basedir}…RepositorioJarscommons-collections.jar" todir="${basedir}/lib"/>
<copy file="${basedir}…RepositorioJarsspring-full-0.9.jar" todir="${basedir}/lib"/>

&lt;!--Arquivos necessarios para envio de e-mail--&gt;
&lt;copy file=&quot;$&#123;basedir&#125;..RepositorioJarsactivation.jar&quot; todir=&quot;$&#123;basedir&#125;/lib&quot;/&gt;    
&lt;copy file=&quot;$&#123;basedir&#125;..RepositorioJarsmail.jar&quot; todir=&quot;$&#123;basedir&#125;/lib&quot;/&gt;    

</target>[/code]